Usuário, vamos conversar sobre transporte?

O Ônibus & Transporte estreia a coluna do Josivandro Avelar, te fazendo um convite para refletirmos sobre como nos locomovemos.
Image
badge coluna do josivandro avelar onibus e transporte

Você deve me conhecer de algum lugar, principalmente por manter um blog e um monte de redes sociais que talvez você nem siga, mas se procurar pela @josivandroavelar, vai reconhecer na hora pelas web stories de tudo – principalmente sobre o WhatsApp, posts do blog, as artes azuis sobre tudo e o nada ao mesmo tempo que são o lema do podcast Luneta Sonora, com até agora 14 episódios gravados totalizando 91 minutos de áudio. Fora os vídeos e outras coisas que se você não viu, convido a ver.

Mas não deve saber que eu tenho desde criança, em 33 anos de nascido em João Pessoa e residente no Rangel com um pé no Cristo Redentor, uma percepção de cidade que talvez nem que nela more saiba o potencial desperdiçado nela. Este é um espaço que estou lançando justamente para que você entender os problemas, construir soluções e principalmente, focar no que realmente interessa: em como você se sente como usuário do sistema de transporte.

Eu já vinha amadurecendo a ideia de coluna faz tempo, mas só agora eu resolvi me lançar à ideia. Sou só um dos tantos que colaboram com o Ônibus & Transporte. Eu estruturei o site e criei o projeto de identidade visual do projeto, que o JC Barboza vem tocando com maestria junto com vários parceiros. Mas eu não queria só descrever um ônibus, lançar novidades como fiz tantas vezes, porque eu sei que isso é interessante para quem gosta de ônibus, mas na realidade os problemas que nós vivenciamos todos os dias vão além disso tudo, e por isso que eu faço um convite para refletirmos juntos sobre o sistema.

Quem gosta de ônibus gosta de arrudear. O usuário não. Quem gosta de ônibus gosta de ver ônibus novo. O usuário quer pontualidade, não ficar preso no congestionamento, quer chegar mais rápido. As falhas do sistema pessoense não se resumem apenas aos ônibus de segunda mão que chegam aqui. Elas apenas transparecem problemas de 50 anos que as pessoas mal sabem que estão na raiz de todos os problemas. Você apenas vê a parte mais visível de tudo isso, mas que sozinho não ajuda.

É disso e de muitas outras coisas que vou falar na minha coluna, sem arrudeios, sem passar pano. Mas ainda estou lá no blog, porque lá posso falar sobre publicidade, comunicação, as dicas de WhatsApp que vários usuários que me seguem gostam muito, essas coisas que vocês se acostumaram e que fazem parte da minha raiz de comunicação que sigo há 13 anos. Falo sobre a vida. Aqui é um site de transporte.

E aqui é o melhor lugar para refletirmos sobre como nos locomovemos.

josi 507

Essa é apenas a primeira coluna do Josivandro Avelar, publicitário, redator, mente criativa e inquieta. Vamos conversar mais sobre como os problemas do nosso transporte vão além do veículo ônibus e o que isso tem a ver com a dinâmica da cidade onde você mora? Tô aqui no Ônibus & Transporte falando sobre isso, mas falo sobre outros assuntos no Blog Josivandro Avelar e no podcast Luneta Sonora. Você também pode me seguir no Instagram.