O primeiro ônibus da Viação Riodoce

Empresa mantém monobloco com 43 anos com uma conservação impecável.
Image

A Viação Riodoce nasceu em 1º de julho de 1978, através de uma cisão da Cia. São Geraldo de Viação, na qual os irmãos Grossi, liderados pelo Sr. Dário da Anunciação Grossi tinham uma significativa participação.

Partiram então para administrar a nova empresa, inicialmente com a função de gerir linhas regionais nos estados de Minas Gerais e Bahia. A expansão começou já em 1979 com a incorporação de novos serviços atendendo em especial as cidades de Juiz de Fora e região litorânea do Espirito Santo.

E tudo começou com um monobloco Mercedes-Benz O-362 adqurido junto a concessionária da montadora alemã Posto Imperial S.A, localizada as margens da rodovia BR 116, km 774 (Rio-Bahia), na cidade mineira de Leopoldina. A concessionária existe até hoje e completou 60 anos em setembro do ano passado.

Primeiro onibus Viacao Riodoce.jpg
O 3001 ainda novo em 1978

E quem também existe até hoje é 3001, o primeiro ônibus da empresa. Fabricado no ano de 1978, o monobloco O-362 foi preservado pela Riodoce impecavelmente com as suas caracterísitcas originais.

MG 7796

Em visita a sede da empresa na cidade de Caratinga, Minas Gerais, tivemos a oportunidade fotografarmos e filmarmos esse Mercedes-Benz O-362 da Viação RioDoce, em excepcional estado de conservação.

Confira o vídeo: