Semob-JP prepara esquema especial de ônibus e trânsito para feriado dessa quarta-feira em João Pessoa

A fiscalização de transporte do órgão vai ficar observando durante todo o dia a operação das linhas, podendo alterá-la a depender da demanda de passageiros.
Image

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) planejou, para esta quarta-feira (08), feriado municipal em referência ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, um esquema especial de trânsito e transporte, garantindo o deslocamento de todos que vão se dirigir tanto ao comércio, quanto às atividades de trabalho ou prática de lazer. Sessenta e cinco linhas de ônibus estarão circulando e garantindo a ida e retorno da população. 

No que diz respeito à operação dos ônibus, estarão em circulação às mesmas linhas que atendem aos sábados, ou seja, das 69 linhas que rodam nos dias úteis, 65 estarão funcionando neste feriado. “Apesar da redução natural do número de passageiros por conta do feriado, decidimos manter o mesmo quadro do sábado, tendo em vista que no mês de dezembro, temos uma movimentação atípica e crescente no comércio, além disso, também aumentam as buscas por atividades de lazer como a Bica e a Lagoa, ambas no Centro da cidade, além das praias”, explica George Morais, superintendente de mobilidade da Capital.

IMG 8052

A fiscalização de transporte do órgão vai ficar observando durante todo o dia a operação das linhas, podendo alterá-la a depender da demanda de passageiros, sempre com o objetivo de prestar um melhor serviço aos usuários do sistema de transporte coletivo.

Horários e linhas – Para verificar todos os horários e itinerários das linhas do sábado que circularão na quarta-feira (08), a Semob-JP recomenda que os usuários acessem o site https://servicos.semobjp.pb.gov.br/ e buscam na aba “serviços” por “itinerários e horários.

Plantão Operacional – A Semob-JP vai acompanhar a carreata de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que vai ter inicio às 18h30, saindo do santuário, localizado em Tambauzinho. O percurso inicia pela Rua Arquiteto Hermenegildo Di Lascio, seguindo pelas ruas Professor Álvaro Carvalho, entrando à direita na José Florentino Junior, Deputado Geraldo Mariz, João Domingos, Prof. (a) Emerentina Coelho e Avenida Abdias Gomes de Almeida, retornando ao santuário. Todo o percurso vai ser escoltado pelos agentes de mobilidade motorizados e tem previsão de termino às 20h.

O órgão também manterá ativo, entre 6h e 00h, o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). Através das 93 câmeras monitoradas por agentes de mobilidade, praticamente toda a movimentação nos principais corredores da cidade será observada e, caso tenha necessidade, as equipes de campo serão acionadas para atender possíveis urgências nas vias urbanas. Os canais de comunicação disk 118 e whatsapp/Cott 987602134, também estarão disponíveis, caso a população tenha alguma demanda emergencial.

Texto: Pollyana Sorrentino
Edição: Katiana Ramos