Cidade Sol assume três linhas da Viação Jauá; nova operadora divulga horários que serão operados

Cidade Sol também assumiu recentemente as linhas da Empresa de Transportes Santana e São Paulo.
Image

Em comunicado divulgado pela Viação Jauá nesta terça-feira, 07/11, a empresa baiana informa que três linhas intermunicipais que a empresa opera no estado da Bahia foram transferidas para a Viação Cidade Sol. As operações pela nova empresa terão início nesta quinta-feira, 09/12.

As linhas que a Viação Cidade Sol assumiu as operações serão as seguintes:

Salvador X Maragogipe
Salvador X Muritiba
Salvador X Cabaceiras do Paraguaçu


De acordo com o comunicado, a Viação Jauá alega que a empresa transferiu a operação das linhas para a Cidade Sol “em virtude das mudanças ocorridas em razão da pandemia que alterou significamente toda a estrutura do transporte intermunicipal em nosso estado”.

Ainda no comunicado, a empresa informa que foi uma decisão muito difícil, porque encerra uma relação de mais de 24 anos transportando os passageiros das linhas que foram transferidas para Cidade Sol com conforto pontualidade e segurança.

A empresa ressalta que continuará a operar as suas demais linhas intermunicipais no estado normalmente.

IMG 3354

A Viação Jauá iniciou suas atividades em 1997 no ramo de transporte intermunicipal e metropolitano de passageiros. Sua área de atuação se destaca na região do Recôncavo Baiano, compreedendo as cidades de Amargosa, Varzedo, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Mangabeira, Cruz das Almas, Conceição da Feira e São Gonçalo. Também serve de transporte as cidades históricas de Santo Amaro, Cachoeira, São Felix, Maragojipe e Muritiba. Na região Metropolitana de Salvador, seu principal destino é Candeias.

Veja a nota da Viação Jauá:

Comunicado Jaua

A Viação Cidade Sol divulgou os horários que serão operados nas linhas que pertenciam a Viação Jauá a partir de amanhã. Confira.

A Cidade Sol é uma tradicional companhia de transporte de passageiros no Estado da Bahia. Foi fundada em 1940, pela Empresa Brasil de Transportes Ltda., e registrada como Viação Jequié Cidade Sol em 1976. Em 1999, foi adquirida pelo Grupo Brasileiro.

A Viação Cidade Sol tem ampliado as suas operações nos últimos anos. Em 2016, a empresa adquiriu linhas em direção à Chapada Diamantina e ao Sertão da Bahia que pertenciam a Águia Branca, em agosto deste ano, assumiu as linhas da Empresa de Transportes Santana e São Paulo e agora, as linhas da Viação Jauá.