2600: Um ex Gontijo, raridade da Expresso Ribeiro

Veículo tem 38 anos, mas sua conservação é impecável.
Image

Em Montes Claros, norte de Minas, a Expresso Ribeiro é responsável pela linha distrital entre a cidade e o Povoado Samambaia, distante 28 km de Montes Claros. O local fica aos pés de uma serra calcária enorme, que faz o local ter paisagem única.

MG 8808

A empresa que tem sede em Montes Claros, tem uma frota de cerca de 7 veículos e entre todos os ônibus da empresa, um deles chama bastante atenção: um Marcopolo III com chassi Scania B111 que já integrou a frota da Gontijo no passado.

Fabricado em 1983, o 2600 da Expresso Ribeiro foi o 3785 da Gontijo e é mantido com uma conservação impecável, melhor que muitos ônibus mais novos que estão em rodando pelas estradas do Brasil.

MG 8806

Mas a Expresso Ribeiro o desativou e o colocou à venda, junto a outros veículos da empresa.

Porém, o 2600 da empresa de Montes Claros já foi vendido para um comprador de Santa Catarina há mais de um ano, só que ela ainda não foi buscá-lo. O destino desse Marcopolo III que rodou por quase 38 anos ininterruptamente transportando passageiros por Minas Gerais e outros destinos, não foi revelado. Torcemos para que ele seja preservado como foi até hoje.

MG 8809

Veja o vídeo dele em funcionamento: