Wemobi é a 1ª plataforma de ônibus com embarque e desembarque no aeroporto Santos Dumont (RJ)

Quem viaja entre São Paulo e Rio de Janeiro de ônibus agora pode contar com mais uma possibilidade de parada na capital carioca. No dia 20 de dezembro, a wemobi, plataforma de viagens rodoviárias, começou a operar um trecho que conecta a rodoviária paulista da Barra Funda ao Santos Dumont, especificamente no Bossa Nova Mall, shopping interligado ao aeroporto. 

As saídas são diárias em ambos os pontos, sendo às 11h30 e às 23h05 do Terminal Barra Funda e às 23:05 do Bossa Nova Mall. As passagens já estão disponíveis no site da startup, por preços a partir de R$ 42,90. Os veículos são da categoria Comfort, de dois andares (double deck), com poltronas reclináveis que possuem espaçamento de 45cm, apoio de pés e pernas, além de ar-condicionado e luz individual. 

“Nosso plano de expansão busca atender os feedbacks dos nossos clientes, que tem um canal aberto em nosso site para registro de solicitações de novos pontos de operação. O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, é um pedido recorrentemente. De acordo com os nossos estudos de tráfegos, esse é o melhor local para implantação das nossas operações de forma adequada e seguindo os nossos padrões de qualidade. Chegamos para suprir essa demanda e fornecer uma opção de deslocamento para os passageiros que precisam viajar para outros destinos”, conta Rodrigo Trevizan, CEO da wemobi.

A startup está presente no Rio de Janeiro desde seu lançamento, em julho do ano passado. Possui oito pontos de embarque e desembarque no estado, sendo Novo Rio, Barra da Tijuca, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Resende e, agora, o aeroporto Santos Dumont. Já as saídas de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro – além da Barra Funda – acontecem no Tietê, Shopping Tamboré, Santo André e São Bernardo do Campo.

Como funciona a wemobi

Com uma proposta de experiência 100% digital desde a compra via site, até o momento do check-in, com o uso de QR Code para leitura dos bilhetes de embarque, a wemobi oferece um serviço de deslocamento regular, seguro e com baixo custo – a partir de R$ 19,90 nas categorias Comfort Pop e Comfort Executivo. 

A startup segue as regulamentações da ANTT e está autorizada a circular em todas as cidades em que possui operação. As saídas dos ônibus são garantidas independentemente do número de passageiros e os veículos são facilmente identificados com o layout característico da marca. 

wemobi garante ônibus sanitizados e preparados com todos os protocolos de segurança contra a covid-19 para que os passageiros percorram seus trajetos tranquilamente e o uso de máscara é obrigatório.

Fonte: IdealHKs – Grupo JCA