Governo do Acre substitui empresa de transporte e novos ônibus garantem segurança e conforto

A empresa já investiu em novos ônibus, que irão atender com mais eficiência à população.
Image

Atendendo à reivindicação da população, o governo estadual, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), substituiu a empresa  que realizava as linhas intermunicipais de Senador Guiomard, Bujari, Vila do V e Porto Acre.

A empresa Trans Acreana ganhou a concessão e entregou, na quarta-feira, 12, seis novos ônibus que irão atender as linhas, trazendo mais segurança e conforto aos passageiros.

8030DF8F 4E6F 442C BD5D 8DCE73A7FE88

“Essa é uma reivindicação antiga desses municípios. A chegada dos ônibus demonstra o investimento feito pela empresa  e a confiança que tem no governo do Estado que, por meio da Ageac, não vem medindo esforços para  melhorar o transporte intermunicipal da população acreana”, afirmou a presidente da Ageac, Mayara Lima.

Segundo a gestora, a empresa anterior foi substituída por má prestação de serviço: “Constantemente, os ônibus quebravam na estrada, a empresa não cumpria horário e deixava a população sem transporte”.

Os novos ônibus começaram a rodar nesta quinta-feira, 13. Os veículos são seminovos e contam com ar condicionado, câmeras internas, Wi-Fi e GPS.

“É de suma importância esse investimento para a nossa população, que vinha enfrentando vários problemas com os veículos antigos, que causavam muitos transtornos aos usuários”, afirma Lucas Jalúl, chefe da Divisão Técnica do Transporte da Ageac.

05AF8E2A 2109 4AFC B023 B7113621CD50

A Trans Acreana vem realizando investimentos constantes na frota. O proprietário Fernando Lourenço reforça que, nos últimos cinco anos, os investimentos em novos ônibus geraram em torno de R$ 15,5 milhões.

Fonte: Governo do Estado do Acre