Arce assinará contrato com a Guanabara para a operação de linhas intermunicipais que atendem 28 municípios cearenses

A referida empresa é a vencedora da licitação aberta pela Agência Cearense em junho de 2021, com o objetivo de selecionar uma nova titular para a citada localidade.

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), na posição de gestora do serviço de transporte intermunicipal de passageiros, assinará amanhã, dia 20, às 11h, contrato de concessão com a empresa Expresso Guanabara, que passará a operar na área de operação nº 05. Citada área engloba o litoral oeste do Ceará, onde está situada a Vila de Jericoacoara – um dos principais pontos turísticos do Estado a nível mundial. A referida empresa é a vencedora da licitação aberta pela Agência Cearense em junho de 2021, com o objetivo de selecionar uma nova titular para a citada localidade. O documento será assinado pelo presidente da Agência Cearense, Matheus Teodoro, e pelo diretor da Expresso Guanabara, Carlos Magalhães.

Conforme o presidente do Ente Regulador, o processo de licitação demandou tempo e muita dedicação dos técnicos da coordenadoria de transportes, que elaboraram todos os estudos relacionados ao certame. “A assinatura do contrato com a Guanabara é fruto de muito esforço dos nossos analistas, que deram seu melhor para viabilizar a licitação de forma célere, principalmente por se tratar de uma área que engloba as cidades de Camocim e Jijoca de Jericoacoara, que são dois grandes polos turísticos. Agora, os cidadãos cearenses poderão contar com uma empresa devidamente qualificada para atendê-los”, salientou. Teodoro também aproveitou a oportunidade para estender seus votos de reconhecimento ao ex-presidente, Hélio Winston Leitão, pela excelente condução do processo.

Municípios englobados pela área de operação nº 05:

Acaraú, Amontada, Banabuiú, Barroquinha, Bela Cruz, Capistrano, Choró, Camocim, Cruz, Granja, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Mombaça, Morrinhos, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Senador Pompeu e Solonópole.

Fonte: Arce

, ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter