Detro-RJ apreende ônibus realizando transporte irregular de passageiros

Um ônibus que realizava transporte remunerado de passageiros de forma irregular foi autuado por fiscais do Detro-RJ na manhã desta sexta-feira (04/02). A ação faz parte de uma fiscalização do órgão, na Rodoviária Novo Rio.

O coletivo, que foi abordado na Avenida Francisco Bicalho, transportava 50 passageiros e faria o percurso Nova Iguaçu/Leblon cobrando uma tarifa de R$14,00.

Detro-RJ aplica 235 multas em janeiro

No primeiro mês de 2022, fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicaram 235 multas durante as ações no estado. Desse total, 107 foram registradas em ônibus, 91 em vans intermunicipais e 37 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói e Nova Iguaçu. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte irregular de passageiros.

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram mau estado de conservação; descumprimento de portarias e decretos; não cumprimento do quadro de horário; ausência de documento de porte obrigatório. Já entre as vans intermunicipais, o excesso de passageiros e desvio de itinerário foram as principais autuações flagradas.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Fonte: Detro-RJ