JSL testa ônibus elétrico da BYD

Nesta fase, veículo será empregado em serviços de fretamento, transportando colaboradores de empresas do interior de São Paulo.
Image

Alinhada às melhores práticas de sustentabilidade e inovação, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, iniciou um período de testes com o ônibus elétrico da BYD, segunda maior fabricante de chassis elétricos para ônibus do mundo.

O modelo escolhido é o D9F, com carroceria da Marcopolo, com 12,9 metros de comprimento, autonomia de aproximadamente 250 km e recarga total da bateria em até 4 horas.

O veículo será utilizado no transporte de colaboradores de clientes de serviços de fretamento, em rotas que abrangem as cidades de Indaiatuba, Sorocaba e Suzano, no interior de São Paulo.

JSL inicia teste com onibus eletrico da BYD scaled 1

Segundo a BYD, um ônibus que roda 72 mil km em um ano pode evitar, em média, a emissão de 164 toneladas de CO² na atmosfera no mesmo período.

“Nossa intenção é investir progressivamente em uma frota movida a eletricidade, seguindo o nosso plano de diminuição de emissões dos gases de efeito estufa”, explica Ramon Alcaraz, CEO da JSL. “Estamos comprometidos na construção de uma economia de baixo carbono, que é também uma meta dos nossos clientes

Fonte: Portal Mecãnica online


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.