Novos ônibus da Gontijo irão entrar em produção neste mês

O modelo já havia sido testado pela empresa em 2018, porém com chassi Mercedes-Benz.
Image

Os novos ônibus adquiridos pela Empresa Gontijo de Transportes junto a fabricante de carrocerias catarinense Busscar, entrarão na linha de produção agora neste mês de fevereiro.

As 17 unidades do modelo Vissta Buss 360 adquiridas pela empresa são montadas sobre os chassis K400IB 6X2. da montadora sueca Scania. A compra foi confirmada no último mês de novembro pela assessoria de imprensa do Grupo Gontijo.

DSC01878

A compra de chassis para essa renovação tinha sido anunciada em março do ano passado. Fazia parte dessa compra para a Empresa Gontijo de Transportes, 21 chassis Scania, sendo 4 do modelo K440 IB 8X2 e 17 do modelo K400IB 6X2.

Porém com a pandemia, a entrega da renovação foi adiada e apenas os chassis K440 IB 8X2, montados sob a carroceria Comil Invictus DD, foram entregues no início de 2021.

WhatsApp Image 2018 08 26 at 22.31.15
O modelo já havia sido testado pela empresa em 2018, porém com chassi Mercedes-Benz.

Os novos ônibus da Gontijo terão a configuração executiva que compõe o serviço Premium da empresa. A pintura será a tradicional que já é utilizada em outros veículos do mesmo serviço.

Eles contarão com capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos de segurança, tomadas USB em cada poltrona, porta-copos, lixeira, sistema de ar condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerário eletrônico, luzes de leitura direcionais em led com acionamento por toque nos porta-focos e internet sem fio (Wi-Fi), além da plataforma elevatória, sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.