Viação Nordeste reincorpora Paradiso G7 a frota

O veículo recém adquirido está em sua segunda passagem pela Viação Nordeste.
Image

A Viação Nordeste, tradicional empresa do transporte rodoviário potiguar, está com novidade na sua frota. Um veículo foi reincorporado à frota da empresa e iniciou, neste final de semana, a circular nos trajetos interestaduais operados pela companhia.

Com o prefixo 2210, o ônibus é montado no modelo Paradiso G7, da gaúcha Marcopolo. Fabricado em 2013, o veículo carrega o chassi O-500 RS, da Mercedes-Benz, já na configuração Euro V.

Nordeste 2210 03 Flavio Eduardo

O ônibus foi escalado, neste final de semana, para operar o trecho que liga Natal à Fortaleza, no Ceará, que é uma das mais antigas ligações rodoviárias operadas pela Nordeste. Além da ligação com a cidade alencarina, a empresa também opera linhas para a Paraíba com partidas da capital potiguar.

Histórico: O veículo recém adquirido está em sua segunda passagem pela Viação Nordeste. Foi adquirido originalmente em 2018 e, por aproximadamente um ano, circulou nas linhas operadas pela empresa usando os prefixos 1930 e 1935.

Após deixar a frota da Nordeste, foi flagrado a serviço das empresas LH Locações e Transportes, do Pará, e pela potiguar Juca Tour, tradicional operadora de transporte turístico.

Nordeste 2210 01 Flavio Eduardo

Antes de chegar à Nordeste, a primeira empresa do ônibus recém adquirido foi a Expresso Guanabara, do Ceará. Operando com o prefixo 311, o veículo circulou pelas linhas intermunicipais cearenses e por trajetos interestaduais operados pelo conglomerado com sede em Fortaleza.

Fonte: UNIBUS RN
Imagens: Flávio Eduardo