ANTT intensifica combate ao transporte clandestino de passageiros no período de Carnaval

A ação acontecerá nas principais rotas utilizadas pelos transportadores clandestinos ao longo do Brasil.
Image

Durante o período de carnaval, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza uma operação nacional de combate ao transporte rodoviário clandestino, denominada “Operação Centauro”, com o objetivo de proteger a população de uma série de riscos ligados ao transporte não autorizado. A ação acontecerá nas principais rotas utilizadas pelos transportadores clandestinos ao longo do Brasil.

A Agência alerta os usuários sobre o perigo de viajar em veículos sem autorização, precários e sem manutenção. Fiscais costumam apreender veículos de empresas não autorizadas com para-brisa trincado, pneus carecas, extintor de incêndio vencido e vazio, motorista sem carteira ou sem curso para transporte coletivo de passageiros. Além das inspeções rotineiras, os fiscais da ANTT também realizarão campanha de conscientização sobre a importância do uso de cinto de segurança nos ônibus durante toda a viagem.

WhatsApp Image 2021 05 03 at 11.00.20

A Agência participa do calendário nacional de ações educativas definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito, cujo lema para 2022 é “Juntos Salvamos Vidas” e destaca a necessidade de um trabalho coletivo para aprimoramento das políticas públicas de trânsito, somando esforços para ampliar a segurança viária e garantir a preservação de vidas.

A ANTT aproveita para deixar à disposição da população os canais de atendimento da Ouvidoria da Agência para denúncias, reclamações ou dúvidas:

Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail [email protected]

Fonte: ANTT