Saiba como evitar os perrengues na hora de viajar de ônibus no Carnaval

Antes de arrumar as malas e partir para uns dias de descanso, é preciso escolher com cuidado quem vai te levar ao seu destino para não ter a folga frustrada
Image

Não vai ter folia, mas o feriado de Carnaval está mantido na maioria das cidades. Oportunidade perfeita para muita gente arrumar as malas e aproveitar a folga. Uma opção mais econômica para fazer isso é ir de ônibus, afinal a alta no preço dos combustíveis faz com que a alternativa pelo carro fique ainda mais cara – até 90% – e o valor das passagens aéreas segue subindo para o período. Em relação ao feriado do ano passado, teve acréscimo médio de 26%, de acordo com uma pesquisa do buscador Viajala.

No entanto, mesmo para quem vai viajar de ônibus, é necessário tomar alguns cuidados para evitar perrengues na hora de fazer as malas para curtir uns dias de descanso. Pensando nisso, a wemobi traz dicas de como fugir de armadilhas e relaxar no feriado.

Parado na fiscalização

Além do risco de acidentes ser potencialmente maior ao viajar com empresas clandestinas – idade da frota e falta de manutenção podem ser fatores determinantes -, há também a chance de o ônibus ser parado em uma fiscalização rodoviária e os passageiros ficarem com as malas no acostamento e sem previsão de quando chegarão ao destino.

É claro que uma falha mecânica pode acontecer no meio da estrada. Mas, no caso de a escolha ter sido por uma empresa regular como a wemobi, logo um novo veículo estará à disposição para seguir viagem.

Esqueceram de mim

Pior que ter sido parado no meio do caminho é nem conseguir começar a viagem. Isso porque algumas plataformas de transporte só realizam determinada rota quando há um número mínimo de passageiros. Imagine comprar o bilhete, estar pronto para embarcar e o ônibus não aparecer.

wemobi garante todos os embarques independentemente do número de passageiros que comprou os bilhetes.

Sem nenhum protocolo sanitário

Apesar de a vacinação seguir em estágio avançado em todo o Brasil, há ainda a preocupação com a disseminação de novas variantes da covid-19. Por isso, embarcar em um ônibus devidamente sanitizado e com dispositivos de higienização à disposição é fundamental para contribuir com a segurança dos passageiros.

IMG 20200930 WA0008

Na wemobi, os ônibus são sanitizados após cada viagem e há dispenser de álcool em gel à disposição para higienização das mãos ao embarcar e desembarcar. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras no interior do veículo durante todo o trajeto, mensagem que é reforçada pelos motoristas nas boas-vindas e durante o percurso da viagem, caso necessário.

Fonte: IdealHKs — Grupo JCA


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.