Vissta Buss da Gontijo começam a surgir

Nesta quinta-feira, 24/03, surgiu nas redes sociais, uma imagem de uma das unidades adquiridas pela empresa mineira no pátio da fabricante de carrocerias Busscar.
Image

A Empresa Gontijo de Transportes em breve receberá suas primeiras unidades do Busscar Vissta Buss 360 que serão montados sobre os chassis K400IB 6X2. da montadora sueca Scania.

Nesta quinta-feira, 24/03, surgiu nas redes sociais, uma imagem de uma das unidades adquiridas pela empresa mineira no pátio da fabricante de carrocerias Busscar.

Na semana passada, já havia sido vazado imagens do interior da fábrica da Busscar de um dos Vissta Buss da Gontijo ainda na linha de produção.

A empresa, que ainda tem boa parte dos veículos da sua frota fabricados pela encarroçadora catarinense, receberá 17 unidades do modelo Vissta Buss 360 montadas sobre os chassis K400IB 6X2. da montadora sueca Scania. A compra foi confirmada no último mês de novembro pela assessoria de imprensa do Grupo Gontijo.

WhatsApp Image 2022 03 24 at 18.24.46 1

Os novos ônibus da Gontijo terão a configuração executiva que compõe o serviço Premium da empresa. A pintura será a tradicional que já é utilizada em outros veículos do mesmo serviço.

Eles contarão com capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos de segurança, tomadas USB em cada poltrona, porta-copos, lixeira, sistema de ar condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerário eletrônico, luzes de leitura direcionais em led com acionamento por toque nos porta-focos e internet sem fio (Wi-Fi), além da plataforma elevatória, sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.