Grupo A. Cândido se integra as comemorações do Dia Mundial da Saúde realizando ação em parceria com o SEST/SENAT

As atividades desta ação do SEST/SENAT são voltadas, exclusivamente, para trabalhadores do setor de transporte e as atividades desenvolvidas na garagem da Unitrans são voltadas aos profissionais que ...
Image

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, o SEST SENAT realiza uma grande mobilização nacional entre os dias 2 e 10 de abril, em mais de 300 pontos no país. O objetivo é chamar a atenção da importância dos cuidados que todos devem ter com a saúde, em especial, com a saúde da família, tema central da ação. Em João Pessoa, as atividades também estão acontecendo na garagem da empresa de ônibus Unitrans, que integra o Grupo A. Cândido, em Água Fria.  Desta forma, hoje (6) e amanhã (7), profissionais das empresas do Grupo terão a possibilidade de ter atendimentos gratuitos de saúde.

Os trabalhadores podem fazer varios exames de forma gratuita

Por causa desta atividade, o pátio interno da garagem da Unitrans está, desde às 8h, com uma grande movimentação. No local, estão sendo ofertados os seguintes serviços: verificação de Pressão Arterial, imunização de DT, Hepatite B e Tríplice Viral, testagens rápidas de HIV, Sífilis, Hepatites Virais B e C, além de testes de glicemia. Além destes serviços, quem participar da ação vai poder tirar dúvidas sobre alimentação saudável, saúde bucal, saúde mental e ainda receberão diversos materiais informativos. As ações começam às 8h e são encerradas às 16h.

Orientacoes de saude bucal como a escovacao correta tambem esta na programacao

A psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos da Unitrans, Thalita Amarante, lembra a importância desta ação e enaltece a iniciativa do SEST/SENAT. “Quando tomamos conhecimento desta ação procuramos o SEST/SENAT para sermos parceiros já que acreditamos que essa é uma boa forma de chamar atenção e alertar, preventivamente, nossos profissionais sobre a importância de cuidar da saúde, além de dar oportunidade a eles de atualizarem exames importantes”, disse Thalita, reiterando que a ação faz parte também das comemorações da Unitrans alusivas ao Abril Verde.

As tendas onde sao realizados os servicos foram armadas no patio da garagem da Unitrans

As atividades desta ação do SEST/SENAT são voltadas, exclusivamente, para trabalhadores do setor de transporte e as atividades desenvolvidas na garagem da Unitrans são voltadas aos profissionais que atuam nas empresas do Grupo A. Cândido sediadas em João Pessoa. Além da Unitrans, a Santa Maria e a São Jorge integram o Grupo empresarial atuando no segmento transporte urbano.

A afericao de pressao arterial e um dos servicos ofertados

Fonte: News Comunicação