ANTT realiza visita técnica na empresa Flixbus

A troca de experiência tem o intuito de enriquecer o debate sobre a regulamentação do setor de passageiro
Image

Os diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Rafael Vitale, Davi Barreto e Guilherme Theo Sampaio estiveram em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (8/4), em visita técnica na Flixbus. A viagem teve como objetivo conhecer o modelo de negócio da empresa e como ela atua em outros países e no Brasil.

O diretor-executivo da Flixbus, Édson Lopes, apresentou detalhes das operações da empresa em países da Europa e dos Estados Unidos. O encontro ficou marcado por discussões regulatórias e análises de casos internacionais que vão enriquecer o debate da atual proposta de regulamentação do setor de passageiros, em andamento da Agência.

Também foi apresentado pela equipe da Flixbus o sistema de monitoramento das viagens, que acontece em tempo real e cobre todo território nacional.

Segundo o diretor-geral, Rafael Vitale, o corpo técnico da ANTT está atento a todas as inovações. “Estamos acompanhando as tecnologias que estão ampliando a disponibilidade, a qualidade e a segurança do serviço transporte rodoviário interestadual de passageiros. Importante evoluir no aspecto tecnológico, sempre com aderência a regulação e legislação”, destacou Vitale.

IMG 6816

A Flixbus – A empresa atua em 38 países na área de mobilidade multimodal, rodoviário e ferroviário, e já transportou 62 milhões de passageiros em todo o mundo. Com mais de 500 empresas parceiras, aposta na tecnologia, inovação e sustentabilidade para oferecer serviço de qualidade, acessível e de segurança aos usuários de transporte interestadual de passageiros no Brasil.

Fonte: ANTT


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.