Semob-JP altera operação do transporte público apenas no feriado da Sexta-feira da Paixão em João Pessoa

Durante o final de semana, a circulação do transporte público não sofrerá alteração.

Para garantir os deslocamentos dos passageiros durante as celebrações da Semana Santa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai manter sem alterações a operacionalidade dos ônibus nos dias 14 (quinta), 16 (sábado) e 17 (domingo).  Apenas na Sexta-feira da Paixão (15), por conta do feriado religioso, haverá redução no número de linhas em circulação.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade da Capital, na quinta-feira (14), a circulação da frota seguirá normalmente, ou seja, com as 73 linhas transitando. Já na sexta-feira (15), por termos segmentos como agências bancárias e comércio sem funcionar, será mantido o mesmo quadro do domingo/feriado, quando 28 linhas operam na cidade.

“Apesar de termos expectativa para redução no número de passageiros e movimentação tranquila no sistema viário da cidade, estaremos monitorando o transporte público durante os quatro dias e, caso haja necessidade de redução ou reforço na frota, com certeza, faremos. Já solicitamos os ajustes às empresas através do Sintur e acreditamos que a pequena mudança que faremos apenas na sexta-feira não trará qualquer ônus a quem precisar dos ônibus”, ressaltou o superintendente da Semob-JP.   

Sábado e domingo – Durante o final de semana, a circulação do transporte público não sofrerá alteração. Ou seja, no sábado (16), 54 linhas de ônibus permanecerão ativas na cidade e, no domingo (17), serão 28.

A Semob-JP orienta que para conferir todas as linhas, itinerários e horários de circulação dos ônibus, a população acesse o site servicos.semobjp.pb.gov.br, clique no ícone ‘transporte público’ e digite o código da linha que necessita de informações. 

Frota em circulação – Nos dias úteis, 379 ônibus operam realizando um total de 2.502 viagens diárias. Aos sábados, são 229 ônibus e 1.537 viagens e aos domingos, 100 ônibus e 703 viagens diárias.

Texto: Pollyana Sorrentino
Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

, , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter