Viação MDC encerra atividades

Empresa atuava na região há 51 anos e desde 2019 fazia parceria com a Riograndense para tentar uma ‘sobrevida’.
MDC 1003

A Viação Manoel Domingos Campos – MDC, que atuava em parceria com a Campos desde 2019 encerrou as atividades nesta sexta-feira.

A empresa atuava há 51 anos atendendos os municípios de Tabatinga, Búzios, Pirangi, Cotovelo, Alcaçuz e Pium, no litoral sul do Rio Grande do Norte.

A Campos já passava por sérias dificuldades, e buscou uma parceria com a Riograndense, montando assim a MDC em 2019. Mesmo assim, a empresa não conseguiu se manter, e optou por encerrar as atividades.

MDC 0701

O comunicado foi feito nas redes sociais da empresa nesta sexta-feira, 15/04. A alegação para o fechamento foi a crise atual. “A queda no número de passageiros, a concorrência desleal, e o aumento dos custos” não permitiram que uma trajetória fundada em 1971 pudesse seguir adiante”, diz trecho da nota.

Leia abaixo a íntegra da nota:

A MDC/Viação Campos está encerrando suas atividades nesta sexta-feira, dia 15 de abril. Foram 51 anos de muita história, atendendo a população de Tabatinga, Búzios, Pirangi, Cotovelo, Alcaçuz e Pium, que muito nos orgulha e nos emociona. A nossa relação, sem dúvida, sempre foi de amizade com todos os usuários.

Quando olhamos para trás, vemos nosso fundador, Sr. Manoel Domingos Campos, tendo iniciado as atividades lá em 1971. Ao longo de décadas, os ônibus vermelhinhos se destacando em meio ao azul dessas belíssimas praias… Quantas boas lembranças!

Mas, infelizmente, fomos vencidos pela crise. A última década não foi fácil. Tentamos, lutamos de todas as formas, até o fim. Em 2012, ainda conseguimos comprar nosso último ônibus zero quilômetro, sendo o primeiro da tecnologia EURO V. Sempre nos dedicamos para oferecer o melhor para os usuários.

A queda no número de passageiros, a concorrência desleal, e o aumento dos custos nos fez sucumbir. Em 2019, fechamos uma parceria com uma empresa amiga, criando assim a MDC, na tentativa de nos mantermos na ativa. Mas a pandemia e os custos atuais do transporte, especialmente do óleo diesel, não nos permitem mais continuar.

Tentamos! De todas as formas! Mas não foi possível. Isso nos dói muito. Para não prejudicar mais os usuários, com atrasos nos horários ou problema na manutenção dos veículos, optamos por encerrar as atividades.

Queremos que vocês saibam que todos vocês usuários estarão nos nossos corações. Nossa relação nunca foi de empresa/cliente, mas de uma família! Essas lembranças estarão para sempre vivas!

Muito obrigado por tudo!

MDC/Viação Campos

As linhas que eram operadas pela Viação MDC passarão a ser operadas pela empresa Litorânea do Grupo Trampolim da Vitória.

0compartilhamentos

Assine nossa newsletter