Novos ônibus da Gontijo estão a caminho da empresa

Uma das novidades desses novos ônibus é do piso na cabine do motorista e nos degraus de embarque, que antes era de alumínio e agora é amadeirado.
Image

Os novos ônibus adquiridos pela Empresa Gontijo de Transportes já começam a partir da fábrica da encarroçadora catarinense Busscar, em Joinville, em direção a garagem da empresa mineira em Belo Horizonte.

Um dos 17 do Busscar Vissta Buss adquiridos pela Gontijo, o de prefixo 15000, foi fotografado no Graal Petropen, em Pariquera-Açu (SP) pelo fotógrafo André Mathias. As primeiras informações é de que seriam 4 unidades já a caminho da sede da Gontijo.

Eles contam com capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos de segurança, tomadas USB em cada poltrona, porta-copos, lixeira, sistema de ar condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerário eletrônico, luzes de leitura direcionais em led com acionamento por toque nos porta-focos e internet sem fio (Wi-Fi), além da plataforma elevatória, sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

Gontijo 15020
Outro Vissta Buss da Gontijo na porta da fábrica da Busscar, em Joinville

Uma das novidades desses novos ônibus é do piso na cabine do motorista e nos degraus de embarque, que antes era de alumínio e agora é amadeirado. Outra novidade é o pára-choque que vem sem o chamado “bigode”, sendo portanto todo branco.