Mais um novo ônibus da Gontijo chega a sede da empresa

Veículo se junta a outras unidades já entregues a empresa mineira.
Image

Chegou na manhã desta sexta-feira na sede da Empresa Gontijo de Transportes, em Belo Horizonte, mais um dos 17 novos Vissta Buss 360 adquiridos pela empresa fundada por Abílio Gontijo.

Com prefixo 15025, esse Vissta Buss se junta a outras unidades que se encontram na garagem da empresa, no bairro de Engenheiro Nogueira, na capital mineira.

Montados sobre o chassi Scania K40oIB 6X2, os novos ônibus da Gontijo contam com capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos de segurança, tomadas USB em cada poltrona, porta-copos, lixeira, sistema de ar condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerário eletrônico, luzes de leitura direcionais em led com acionamento por toque nos porta-focos e internet sem fio (Wi-Fi), além da plataforma elevatória, sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

IMG 0451

Uma das novidades desses novos ônibus é do piso na cabine do motorista e nos degraus de embarque, que antes era de alumínio e agora é amadeirado. Outra novidade é o pára-choque que vem sem o chamado “bigode”, sendo portanto todo branco.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.