Confira os detalhes dos primeiros Vissta Buss 360 da Gontijo

Nesta segunda-feira, 09/05, visitamos a sede da Empresa Gontijo de Transportes em Belo Horizonte, Minas Gerais, e conferimos a preparação dos 4 recém-chegados Busscar Vissta Buss adquiridos pela empresa mineira para a renovação da frota.

Das novidades que a Gontijo traz nesses 17 novos veículos adquiridos, podemos ressaltar duas que é a presença da geladeira ao invés do bebedouro com galão, e do piso amadeirado na escada e área do motorista, que tradicionalmente vinham todo em alumínio.

Os 17 novos Vissta Buss 360 adquiridos pela Gontijo vem com chassi Scania K400B 6X2 e capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos de segurança, duas tomadas USB e porta-copos.

Os novos ônibus contam ainda com geladeira, lixeira, sistema de ar-condicionado com dutos individuais da marca Denso, banheiro, itinerário eletrônico produzido pela Luminator, luzes de leitura direcionais em LED nos porta-focos com acionamento por toque, multiplex fabricado pela Thoreb, porta-pacotes e janelas panorâmicas com cortinas.

As novidades da Gontijo disponibilizam plataformas elevatórias da marca Elevittá que é o sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

Depois da colocação do cinto de segurança, o passageiro sentado é elevado até a sua posição no veículo, onde ocorre o travamento da poltrona no assoalho e a porta se fecha, finalizando o embarque.

Os quatro primeiros ônibus que se encontram em preparação na garagem da Gontijo iniciarão as suas operações em dez dias. Serão utilizados inicialmente nas linhas que ligam Minas Gerais a São Paulo.

Veja os vídeos:

Imagens: Júlio Barboza /Luciano Formiga
Vídeos: Rafael Van Der Maas / Welington Cadore