Mais Apache Vip V na frota da Pendotiba

A Viação Pendotiba recebe mais uma remessa de veículos do modelo Caio Apache Vip V, modelo já consagrado na empresa. Numa parceria que dura desde a primeira versão do Apache Vip e ainda passou pelos micromaster Foz Super, nas suas duas versões.

Os veículos possuem a mesma configuração dos anteriores, ou seja, chassi Mercedes Benz OF-1721L (com suspensão a ar), ar condicionado da marca Valeo, letreiros eletrônicos da marca Luminator, capacidade para 43 passageiros sentados em poltronas semirrodoviárias e 32 em pé.

Os novos ônibus contam ainda com campainha via wireless da marca Danval, multiplex produzido pela Thoreb, balaústres com suportes pega-mão, janelas panorâmicas e monitor da marca Orbe.

Os veículos adquiridos contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, câmeras externas para auxílio nas manobras ao motorista. relógio e sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade), que informa caso seja excedido o limite determinado. A iluminação interna é em LED.

A grande novidade dessa remessa, é a porta de desembarque no meio, com novo elevador de cadeirantes da marca Foca, com processo de operação muito mais simples e rápido.

Falando ainda em acessibilidade, os ônibus dispõem de poltronas reservadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Serão 6 veículos municipais nessa leva e há previsão de 14 intermunicipais.

Veja o vídeo do funcionamento do elevador do novo Apache Vip V da Viação Pendotiba.

Imagens: Rodrigo Gomes