Penha recebe primeira unidade do Vissta Buss Leito Cama

A Empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha acaba de receber a 1º unidade das 16 adquiridas no serviço Leito Cama e Semileito da carroceria Busscar. Utilizando o modelo Vissta Buss DD, com chassi Mercedes-Benz O-500RSD BlueTec 5 de 14 metros, essas 16 unidades possuem 08 poltronas Leito Cama no piso inferior (inédito em veículos de 14 metros 6×2), e 44 poltronas Semileito no piso superior, com encosto de pernas, tomadas USB individuais, geladeira, banheiro no piso superior, ar-condicionado e cortinas entre as poltronas no piso inferior. Para o serviço Leito Cama, é oferecido ainda o kit conforto com travesseiro e edredom. água mineral e Wi-Fi é disponível em ambos os serviços.

Os veículos Double Class recebem os prefixos 61205, 61210 (de 5 em 5 sucessivamente). A previsão é de que a entrega total dos veículos seja concluída até junho.

Outro ponto importante dos novos veículos é na pintura, que teve algumas alterações, como a coroa na parte lateral traseira que não sobe até os vidros do piso superior, e na traseira, que não possui mais a coroa, deixando um ar mais clean e leve. A Penha também não fará uso das informações de destinos nas janelas. Os retrovisores foram padronizados para serem iguais ao do veículo das fotos (tipo chifre) e na cor cinza, pois é o novo padrão adotado no Grupo Comporte, conglomerado de empresas que a Penha faz parte.

A empresa adquiriu ainda mais 4 unidades do modelo, porém com a configuração Leito Total que conta com 12 poltronas no piso inferior e 31 no piso superior. Todos já foram entregues.

Com 8 poltronas cama no piso inferior. ele é o 1° no país com essa configuração em veículo de 14 metros, até então só vista em veículos de 15 metros.

Os 4 veículos estão divididos na operação das linhas Rio de Janeiro X São Paulo e São Paulo X Curitiba.

Texto: Wellington Cadore
Imagens: Divulgação Penha