Conheça os detalhes do Paradiso G8 1600 LD da Clebinho Turismo

A empresa, que tem sede na cidade de Euclides da Cunha, Bahia, é uma tradicional cliente da Marcopolo.
Image

Em 21 de janeiro deste ano, a Marcopolo apresentava ao mercado o modelo Paradiso G8 1600 LD integrante da Geração 8, linha de rodoviários lançada no segundo semestre do ano passado. Na oportunidade, a fabricante de carrocerias informou que o novo modelo estava em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre.

IMG 2691

E a primeira empresa a receber uma unidade do modelo foi a Clebinho Turismo. A empresa, que tem sede na cidade de Euclides da Cunha, Bahia, é uma tradicional cliente da Marcopolo, inclusive possuindo um outro modelo da Geração 8 em sua frota, um Paradiso 1800 DD.

  • IMG 2607
  • IMG 2580
  • IMG 2615

O primeiro Paradiso G8 1600 LD da Clebinho Turismo possui o chassi K400 B 6X2 da Scania com 14 metros de comprimento, um dos mais modernos e avançados do mercado.

IMG 2614

O LD da Clebinho, que vem com layout criado pela Cardoso Design (https://www.cardosodesign.com.br/), têm 48 poltronas executivas, com entradas USB individuais, cintos de segurança, suporte para celular, descansa pernas e porta-copos.

IMG 2712

A novidade vem ainda com sistema de áudio e vídeo para entretenimento, com DVD e 4 monitores, sistema de ar-condicionado com saídas individuais da marca Valeo, bebedouro com galão, frigobar, luzes de leitura direcionais, tomadas elétricas de 110 volts, parede de separação total, janelas panorâmicas com cortinas, itinerário eletrônico da cor produzido pela Valeo, bagageiro e porta-pacotes.

IMG 2682

O novo ônibus da Clebinho oferece total acessibilidade através de uma porta central e exclusiva para o acesso de passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Nesta porta se encontra uma poltrona elevatória que se projeta para fora do ônibus até o nível do pavimento ou calçada e possibilita a acomodação direta da pessoa com deficiência.

Veja o vídeo de funcionamento da poltrona elevatória.

IMG 2625

O veículo recém chegado a empresa encontra-se em São Paulo, onde recebe as primeiras revisões de chassi na concessionária Scania, e da Marcopolo, na filial da fabricante que fica localizada no bairro do Sacomã. Assim que concluída as revisões e a documentação, a nova aquisição partirá para sua sede no interior baiano.

IMG 2664

Imagens: Diego Almeida Araújo