Modelo híbrido de trabalho aumenta em 108 % procura por ônibus fretado em startup

A mobiGO, solução 100% digital de fretamento do Grupo JCA, oferece a empresas e clientes pessoa física opções de embarque por quantidade semanal ou dias fixos, de acordo com a necessidade.
Image

O modelo de trabalho híbrido – escritório e home-office – é uma tendência que chegou para ficar em muitas empresas. A necessidade de maior distanciamento e menos deslocamento em razão da pandemia da covid-19 acelerou esse processo de inovação. 

De acordo com uma pesquisa da 18ª edição do Índice de Confiança da consultoria Robert Half (ICRH), 48% das organizações brasileiras já implementaram ou estão em vias de adotar o formato de trabalho em 2022. A partir disso, surge uma demanda diferente para atender os usuários que precisam do transporte fretado para trabalhar: pagar apenas pelos dias em que necessita dele. 

mobiGO, solução 100% digital de fretamento do Grupo JCA, adota o modelo pay per use para os clientes do executivo – pessoas físicas. O formato traz opções de embarque por quantidade semanal ou em dias fixos, se adequando à necessidade individual. Com o avanço da implantação do modelo híbrido, a procura por essa modalidade na startup cresceu 108% em relação a 2020. A maior demanda pelo serviço vem de pessoas que moram em cidades da Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Jundiaí, e trabalham em São Paulo e Barueri (Alphaville).

Atualmente, mais de 8.500 passageiros são transportados diariamente. A expectativa é que esse número cresça em 115% ainda em 2022, somando ao incremento de novas rotas: mais 60 deverão ser disponibilizadas.

“Temos acompanhado as necessidades tanto dos clientes como também das empresas para o retorno das atividades presenciais ou de forma híbrida. Com essa nova realidade nas relações de trabalho, oferecemos um produto flexível para quem precisa se deslocar com segurança e conforto, seja diariamente ou apenas algumas vezes por semana”, explica Fernando Edelson, head da mobiGO.

Danilo Iwono é um dos clientes que contratou o serviço oferecido da mobiGO para se deslocar de Sorocaba para São Paulo, três vezes por semana – segunda, quarta e quinta-feira -, há aproximadamente um ano e meio. “Para fazer esse deslocamento de carro se gasta muito mais, ainda mais depois do reajuste do combustível e ainda tem estacionamento, dificuldade de encontrar vagas, a manutenção do veículo é maior e o desgaste físico de vir dirigindo. O fretado para mim é sinônimo de comodidade e custo-benefício”, conta.

Fretado na palma da mão

IMG 7735

Implantado há três anos, a mobiGO visa facilitar o deslocamento diário das pessoas que trabalham fora da cidade em que residem, por meio do modelo de fretado executivo. Tudo é feito digitalmente: escolha da melhor linha considerando horário e locais de embarque e desembarque, seleção dos dias em que necessita do transporte, a contratação do serviço, acompanhamento de localização do ônibus em tempo real e controle de embarque através do check-in.

Dentro do plano de expansão do negócio, em 2020 foi lançado o mobiGO Corp para atender as empresas que contratam fretamento contínuo para seus funcionários. As tecnologias são semelhantes às oferecidas no executivo, mas também incluem um serviço personalizado de otimização e eficiência operacional, gestão da taxa de ocupação de veículos e visibilidade da operação em tempo real – apresentando um panorama completo da utilização dos recursos destinados aos colaboradores – e o controle de embarque – solução que permite acompanhar onde cada profissional embarcou e relatórios do tempo de cada viagem.


Como a mobiGO funciona

A mobiGO possui 52 linhas ativas nas cidades de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Jundiaí. Por meio de um aplicativo, é possível selecionar o trecho desejado e contratar o serviço. Os planos são mensais e flexíveis, e podem ser contratados dentro do próprio aplicativo ou no site, sendo possível escolher quantos e quais os dias na semana o cliente precisará do fretamento – facilitando a rotina de quem está trabalhando, por exemplo, em regime híbrido. Além disso, para quem é cliente ativo, durante o período de férias, é concedido uma redução de 35% no valor pago e a vaga dentro do trajeto escolhido continua reservada. 

Os clientes mobiGO também possuem descontos que podem ser aplicados em viagens de ônibus convencionais, bem como tem o benefício de trocar de linha por outra que tenha um horário diferenciado, caso percam o fretado agendado ou precisem de flexibilidade na ida ou volta ao trabalho no dia a dia.

A startup opera em parceria com as Viações Cometa, 1001, Catarinense e com a Opção Fretamento & Turismo, operadoras de ônibus que fazem parte do Grupo JCA. As frotas são modernas, com conexão WI-FI gratuita a bordo, ajuste de intensidade individual do ar-condicionado, seguindo todas as regulamentações dos órgãos reguladores e os protocolos de segurança contra a covid-19, com ônibus sanitizados e preparados para que os passageiros percorram seus trajetos tranquilamente.

IdealHKs – Grupo JCA


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.