Pendotiba recebe mais 5 Millennium IV, da Caio

Novos ônibus irão operar linhas do Consórcio Transoceânico que atuam no transporte público da cidade de Niterói.
Image

A Viação Pendotiba, integrante do Consórcio Transoceânico, adquiriu 5 unidades do Caio Millennium IV para serem utilizados nas operações de linhas municipais da cidade de Niterói, RJ.

Os veículos são montados sobre o chassi em Mercedes-Benz O-500 U, de motorização traseira, que possuem e suspensão pneumática, ofertando um maior conforto aos clientes da empresa. Além disso, os veículos atendem a norma Euro V garantindo assim uma menor emissão de gases poluentes.

WhatsApp Image 2022 06 16 at 10.34.33

A transmissão automática da ZF que equipa os novos ônibus da Pendotiba garante uma viagem sem solavancos e consequentemente mais tranquila.

Todas as unidades trazem conforto e comodidade aos passageiros, com poltronas estofadas, entrada USB para carregamentos de dispositivos móveis, monitores além de sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade), que informa caso seja excedido o limite determinado. A iluminação interna é em LED.

WhatsApp Image 2022 06 16 at 10.34.32

Os Millennium IV da Pendotiba possuem capacidade para 32 passageiros sentados e 46 em pé. O veículo conta com ar condicionado da marca Valeo, vistas eletrônicas da Luminator nos quatro lados do ônibus, poltronas destinadas a obesos, 4 portas para embarque e desembarque, sendo duas de cada lado e por ter piso baixo, tem a facilidade para o acesso de PCD’s pela rampa de acesso na porta central de desembarque do lado esquerdo e no lado direito na porta dianteira.

Os novos ônibus contam ainda com campainha via wireless da marca Danval, multiplex produzido pela Thoreb, balaústres com suportes pega-mão, janelas panorâmicas e monitor da marca Orbe localizado no painel do veículo.

Para facilitar as manobras, os novos ônibus possuem câmera de ré acima do vigia traseiro.

WhatsApp Image 2022 06 16 at 10.34.32 1

Todas as janelas do salão de passageiros possuem um martelo para a quebra dos vidros em caso de emergência. Além disso, os Millennium possuem dois alçapões no teto que podem ser usados em situações emergenciais.

A frota 100% da marca Caio irá operar no corredor viário BHLS (Bus of High Level of Service), que possui 9,3 quilômetros de extensão e passa por 12 bairros da Região Oceânica da cidade. Os ônibus irão agilizar o transporte de mais de 123 mil pessoas.

WhatsApp Image 2022 06 16 at 10.34.34

Imagens: Rodrigo Gomes