Cidade Sol recebe as primeiras unidades do Vissta Buss 360

Ônibus já se encontram em operação devido ao aumento do número de passageiros que estão para o interior baiano curtir os festejos juninos.
Image

A Viação Jequié Cidade Sol, empresa com sede em Jequié, BA, que faz parte do Grupo Brasileiro e opera linhas intermunicipais e interestaduais, está recebendo um dos modelos do portfólio da fabricante de carrocerias catarinense Busscar, o Vissta Buss 360, para renovar a frota.

DSC02538

Os novos ônibus da Cidade Sol são montados sobre o chassi O-500 RS da Mercedes-Benz e vem com poltronas executivas com cintos de segurança, multiplex, sistema de ar-condicionado saídas individuais, banheiro, janelas panorâmicas com cortinas, bagageiro e acessibilidade através de poltrona elevatória para acesso de PCD’s.

DSC02536

As novidades da empresa baiana tem ainda porta-pacotes, parede de separação total, multiplex, itinerário eletrônico, luzes de leitura em LED’s direcionais com teclas para acionamento instaladas no porta-focos.

DSC02521

Com o aumento da demanda de passageiros devido aos festejos juninos no interior da Bahia, os novos ônibus da Cidade Sol mal chegaram e já se encontram operando as linhas intermunicipais de empresa baiana, como a Vitória da Conquista X Jequié.

DSC02559

Sobre a empresa

A Cidade Sol é uma tradicional companhia de transporte de passageiros no Estado da Bahia. Foi fundada em 1940, pela Empresa Brasil de Transportes Ltda., e registrada como Viação Jequié Cidade Sol em 1976. Em 1999, foi adquirida pelo Grupo Brasileiro. Nessa época, a empresa possuía 50 ônibus e cerca de 130 funcionários.

DSC02561

Sob o comando do Grupo Brasileiro, a Viação Cidade Sol ampliou seus horizontes. Atuando com transporte coletivo rodoviário de passageiros, serviços de encomenda, fretamento de ônibus e viagens de turismo, a empresa hoje serve aos usuários de transportes nas regiões Sul, Sudoeste, Baixo Sul, Recôncavo, Agreste baiano, e na capital Salvador.