Auto Viação Fortaleza comemora 70 anos e renova frota com ônibus Marcopolo

A Auto Viação Fortaleza Ltda., um dos mais tradicionais operadores de transportes do Ceará, comemorou, neste mês de maio, 70 anos de atividades e renovou sua frota com 20 novos ônibus urbanos Torino. Os veículos já começaram a ser entregues por meio do representante Marcopolo na região, Ferrari J.G., e serão utilizados em linhas da capital cearense.

“Comemorar 70 anos de atividades é algo muito especial. Para nós é uma honra poder participar desta celebração fornecendo novos e modernos veículos para a Auto Viação Fortaleza, cliente com frota 100% Marcopolo desde o ano 2000”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e de Marketing da Marcopolo.

“Há muitos anos temos investido em inovações e tecnologias para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Este é um dos nossos princípios com a sociedade, o que inclui a contínua renovação de frota com os mais modernos e equipados veículos”, destaca Francisco Ronaldo Albuquerque Lima Filho, da Auto Viação Fortaleza.

Os 20 ônibus Torino da Auto Viação Fortaleza têm 12.240 mm de comprimento, chassis Mercedes-Benz OF-1721L e capacidade para transportar 70 passageiros (sentados e em pé), além de um auxiliar. Possuem poltronas do modelo City, sistema de ar-condicionado Valeo CC 356, elevador para total acessibilidade, três portas de acesso, itinerário eletrônico e preparação para sistema de áudio e de monitoramento.

Fundada em 1952, a Auto Viação Fortaleza é uma das grandes empresas de transporte urbano de Fortaleza/CE e conta com uma frota de 176 veículos, com idade média de menos de cinco anos. Atua em 36 linhas na capital cearense, transportando diariamente cerca de 94 mil usuários.

Imagens: Arquivo Marcopolo
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação