SM Transportes adquire Millennium IV da Caio

Veículo irá operar no sistema MOVE, rede de corredores exclusivos e estações de transferência de passageiros do tipo BRT na capital mineira.

A SM Transportes, operadora de transportes urbanos em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e que pertence ao Grupo Saritur, acaba de receber uma unidade do ônibus CAIO Millennium IV com chassi Mercedes-Benz O-500R BlueTec 5 Super Padron de 14 metros. O veículo irá operar no sistema MOVE, que é uma rede de corredores exclusivos e estações de transferência de passageiros do tipo BRT na capital mineira.

O veículo possui portas em ambos os lados, sendo 03 portas do lado direito e duas do lado esquerdo, acessibilidade para cadeirantes na porta central do lado direito, piso alto e ar-condicionado. A novidade chega para substituir um veículo do sistema recentemente incendiado.

O chassi O-500R 4×2 Super Padron de 14 metros da Mercedes-Benz tem capacidade de transportar até 100 passageiros, e segundo Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, esse chassi “é indicado para sistemas de BRT, corredores, vias segregadas, pode operar também em vias urbanas normais, porque o veículo hoje vem na configuração piso alto, mas é mais indicado para uma linha segregada, de BRT”.

Segundo Walter, uma das vantagens desse tipo de veículo é a sua capacidade de transportar a mesma quantidade de passageiros que um veículo de 15 metros 6×2, com o diferencial de ter um eixo a menos por não necessitar do 3º eixo direcional, o que significa um custo operacional menor em relação a seu concorrente.

Imagem: Rafael Van Der Mass

, , , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter