Empresa de ônibus Fretcar encerra atividades em Fortaleza

Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará, Sindiônibus, informou que adota medidas operacionais emergenciais para amenizar a situação e manter o serviço normalizado.

empresa Fretcar suspendeu atividades nesta quinta-feira (30), em Fortaleza. O Bom Jardim e o Siqueira são dois dos bairros atendidos pela empresa.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), os sucessivos aumentos do combustível inviabilizaram a operação da empresa. O Sindiônibus afirmou que, de janeiro a junho de 2022, o diesel aumentou 50%, uma crescente inesperada por todas as empresas associadas. A entidade ressaltou que esse período “é a crise mais grave já enfrentada pelo setor”.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou ao g1 que ajusta a programação das linhas operadas pela empresa Fretcar, substituindo-as com veículos de outras empresas de forma que os passageiros não sejam prejudicados.

Ainda segundo o Sindiônibus, o transporte coletivo já enfrentava grandes dificuldades devido à decrescente no número de passageiros. Mesmo com o retorno da economia, em Fortaleza, de acordo com o Sindiônibus, o número de passageiros está em 65% do esperado registrado antes da pandemia se comparado com a demanda registrada em 2019.

O Sindiônibus finalizou que adota medidas operacionais emergenciais para amenizar a situação e manter o serviço normalizado.

Veja nota que a empresa Fretcar divulgou para os seus colaboradores.

Prezados Colaboradores,

É de conhecimento de todos que a pandemia pela qual estamos passando desde 2020 trouxe consequências significativas para muitas empresas. No caso da Fretcar não foi diferente, com a redução drástica e sistemática do número de passageiros, o que nos trouxe enormes prejuízos.

Ainda assim, todos os esforços e sacrifícios foram feitos de forma a manter a continuidade da operação, que foi constituída em 2010, tendo sido participante de Concorrência Pública em 2012, e que vinha operando até a presente data o sistema de transporte coletivo urbano no Município de Fortaleza.

Contudo, por absoluta falta de condições econômico-financeiras para prosseguir honrando com os compromissos, tanto para com os colaboradores como fornecedores, chegou o momento de anunciarmos o encerramento das nossas atividades.

Com essa decisão, solicitamos ao sindicato da classe laboral (Sintro) uma reunião nesta sexta-feira (01/07) para tratar sobre as rescisões dos contratos de trabalho de nossos colaboradores.

Estaremos a disposição para retirar dúvidas pelo telefone (85) 9.9689.25.48 em horário comercial de segunda a sexta-feira e desde já agradecemos a compreensão

Fretcar Transportes Urbanos Ltda

Com informações de G1

0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter