Planalto vence processo licitatório de transporte urbano em Quaraí, RS

Segundo a Prefeitura, a Planalto reúne todos os requisitos solicitados pela mesma, e visa que o transporte no município seja confortável e agradável para os usuários.

A Planalto Transportes, empresa com sede em Santa Maria, Rio Grande do Sul, e que opera linhas intermunicipais e rodoviárias, venceu a licitação para operar o transporte urbano do município de Quaraí, também no Rio Grande do Sul. A empresa já explora o serviço urbano na cidade desde o dia 10 de janeiro de 2022, de maneira emergencial e gratuita.

Consultada sobre o processo licitatório de prestação de serviço de transporte urbano no município gaúcho, a Prefeitura de Quaraí confirmou que a Empresa de Transportes Planalto LTDA, foi a vencedora da licitação.

Segundo a Prefeitura, a Planalto reúne todos os requisitos solicitados pela mesma, e visa que o transporte no município seja confortável e agradável para os usuários que se deslocam diariamente por motivos de trabalho, saúde e escolar.

Diante dessa situação, dois fatores chamam a atenção: O primeiro, é que a Planalto vem operando o serviço urbano em Quaraí com ônibus rodoviário. O segundo, o fato do transporte ser gratuito. A Prefeitura esclarece que o serviço é subsidiado com recursos dos impostos pagos pelos munícipes e, na prática, é o dinheiro do povo voltado ao povo com benefícios.

Fonte: Enrique Valério – Jornalismo Web Quaraí

,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter