Novos Irizar i6 370 para a Buses Gemini do Chile

Fundada em 1965, a Geminis teve seu crescimento em torno do transporte de passageiros desde a província de El Loa, para depois se expandir por todo o norte do Chile.

A GEM’S (Buses Gemini), empresa de transportes de passageiros, combustíveis e cargas, com sede em Calama, Chile, irá receber novas unidades do ônibus Irizar i6 370 com chassi Volvo B420R. Foi possível o registro de 06 veículos no pátio da fábrica da Irizar em Botucatu, interior de São Paulo. A quantidade exata não foi confirmada, mas o número pode chegar a 10 ônibus.

Os veículos da empresa chilena possuem pintura em branco e laranja. As unidades registradas estavam assim identificadas: T-92, T-93, T-96, T-97, T-99 e T-101.

Fundada em 1965, a Geminis teve seu crescimento em torno do transporte de passageiros desde a província de El Loa, para depois se expandir por todo o norte do Chile. Nos mais de 50 anos de atuação, a Géminis se especializou na prestação de diversos serviços para pequenas, médias e grandes indústrias, especializando-se na área de mineração. Hoje com mais de 700 colaboradores, a GEM’S se orgulha em ser a empresa líder em transporte de mineração, com mais de 55 anos de prestação de serviços para grandes empresas mineradoras.

Na lateral dos ônibus, encontra-se o nome da empresa mineradora onde os novos veículos estarão em operação, a CODELCO. A CODELCO é uma empresa estatal chilena de mineração de cobre. A sede da companhia fica em Santiago e seu conselho administrativo é nomeado pelo Presidente da República.

Ao que tudo indica, o local onde os novos ônibus estarão fazendo o transporte dos trabalhadores seja a mina Chuquicamata, uma das maiores e mais famosas minas a céu aberto do mundo. Em funcionamento desde 1915, possui extração subterrânea e a céu aberto, e os principais produtos de lá extraídos são: Cátodos eletrorrefinados e eletro-obtidos, além do concentrado de cobre. Localizada em Calama, Região de Antofagasta, É considerada a maior mina do gênero no mundo e atualmente passa por um importante processo de transformação.

As reservas deste depósito atingem 1.028 milhões de toneladas de minério com melhor teor de cabeça, que chega a 0,82%, de modo que Chuquicamata continuará contribuindo para o desenvolvimento do Chile por pelo menos mais quatro décadas.

Em 2021, produziu 319.280 toneladas de cobre fino e 265.842 mil quilos de prata, entre outros subprodutos. Sua dotação atingiu 3.935 pessoas em 31 de dezembro.

Imagem: Alex Detoni (Botucabus)

, , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter