Time da Transnacional é campeão da etapa João Pessoa Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes e são disputadas em duas etapas: a local e a nacional.

O time de futebol da empresa de ônibus Transnacional foi o campeão da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, etapa João Pessoa, ao vencer o time da Fedex J&J por um placar de 4×1 na grande final. E a equipe vencedora, que está classificada para disputar a etapa nacional da competição, ganhou todos os jogos que participou. Essa competição é direcionada, exclusivamente, para os trabalhadores do transporte e podem participar empresas do setor de transporte de todos os modais e transportadores autônomos (caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motofretistas) registrados no órgão competente.

Na etapa das quartas de final,  o time da Transnacional disputou jogos com o time da Brinks, vencendo de 10×0, com o São Sebastião, com um placar de 4×0 e com a equipe da Preserve, vencendo de 4×1. Na semifinal, a disputa foi com o time da empresa Santa Maria, que também integra o Grupo A. Cândido, com um placar de 4×0. A diretora da Transnacional, Lorena Dantas, parabenizou os jogadores. “A campanha do time foi muito bonita, inclusive com um placar de 10×0, de forma que eles mereceram essa vitória”, disse Lorena, lembrando que o time de futebol da empresa sempre se destaca nos campeonatos que participa.

O treinador do time campeão da Transnacional é treinando Péricles Ferreira e o Auxiliar Técnico, João Paulo Simão e a equipe conta com o talento dos jogadores: Júlio César do Nascimento Borges,  Márcio Pereira Rodrigues Filho, Joalison Alves Augusto, José Victor Freire da Silva, Angelo de Souza Félix, Washington Santos do Nascimento, Elves Pereira dos Santos, Manoel Paulo Ferreira Júnior, Gilmar Leitão de Araújo, Gerailton Pereira de Oliveira, Josuel Victor da Silva e Sidney Silva de Aguiar.

Desde a primeira edição da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, realizada em 2012, foram realizados mais de 10 mil jogos com a participação de 4.500 times. O torneio vem mostrando a capacidade do SEST SENAT de democratizar o acesso ao esporte, com foco na melhoria e no bem-estar dos trabalhadores do transporte. Para a realização dos jogos, o SEST SENAT seguiu as medidas sanitárias sugeridas pelas autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela Anvisa e o distanciamento social. Para as equipes participantes foi exigida a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou teste laboratorial negativo para a covid-19.

O Futebol 7 Society é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas contam com dois árbitros e têm duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996. As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes e são disputadas em duas etapas: a local e a nacional. Na fase local, as unidades fazem um campeonato regional, com partidas jogadas no período de abril a julho de 2022. Na fase nacional, os campeões dos campeonatos regionais, representando as unidades, disputam entre si, em regime de eliminatória simples (mata-mata). Essa fase se inicia no final de julho, sendo a grande final disputada no dia 6 de novembro de 2022, em Ponta Grossa (PR).

Fonte: News Comunicação

0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter