Viação Princesa adquire 4 Vissta Buss 360

Novos ônibus são os primeiros do modelo a cômpor a frota da empresa cearense.
Image

A Viação Princesa dos Inhamuns, empresa com sede em Fortaleza, CE e opera linhas intermunicipais no seu estado de origem, está recebendo 4 unidades de um dos modelos do portfólio da fabricante de carrocerias catarinense Busscar, o Vissta Buss 360, para renovar a frota. Esses são os primeiros veículos deste modelo a cômpor a frota da empresa.

20220629151610 IMG 8478

Os novos ônibus da Princesa dos Inhamuns são montados sobre o chassi O-500 R Bluetec 5 da Mercedes-Benz e vem com poltronas executivas com cintos de segurança, multiplex, sistema de ar-condicionado com saídas individuais, banheiro, janelas panorâmicas com cortinas, bagageiro e acessibilidade através de poltrona elevatória para acesso de PCD’s.

20220629151559 IMG 8472

As novidades da empresa cearense tem ainda porta-pacotes, parede de separação total com porta, multiplex, itinerário eletrônico, faróis de neblina, sensor de ré, luzes de leitura em LED’s direcionais com teclas para acionamento instaladas no porta-focos.

Até então, antes da aquisição destas unidades do Vissta Buss 360, a Viação Princesa tinha apenas um modelo da Busscar na frota: um Vissta Buss DD adquirido no ano passado.

Sobre a Viação Princesa

A empresa Expresso Canindé foi fundada no dia 3 de julho de 1968 para operar na região de mesmo nome, no Ceará. Em 1994, os empresários Francisco Feitosa e Idemar Citó adquiriram a empresa que passou a se chamar Viação Princesa. Naquela época, ela operava as linhas de Fortaleza para Canindé, Itatira, Limoeiro do Norte, Paramoti, Caridade, Taperuaba, Lagoa do Mato e Quixadá, além de Canindé – Sobral, com aproximadamente 10 (dez) carros.

Com o decorrer do tempo, a Viação Princesa foi aprimorando os seus serviços, investindo em pessoal, infraestrutura, segurança e frota, ampliando o número de usuários e passando a se dedicar também ao setor de fretamento. Em 1999, a empresa já estava com 30 (trinta) carros operando nos dois segmentos.

Em 2007, os empresários Francisco Feitosa e Idemar Citó adquiriram também as linhas da empresa Asa Branca e que interligavam Fortaleza a Boa Viagem, Parambu, Aiuaba, Arneiroz; Quiterianópolis e Tauá. Um ano depois, o estado do Ceará licitou todas as linhas intermunicipais do Estado e a Viação Princesa foi uma das ganhadoras dos 8 (oito) lotes ofertados.

20220629151554 IMG 8468

Hoje, a Viação Princesa é composta pela segunda frota mais nova do estado, com 58 (cinquenta e oito) carros, com idade média de 4,5 anos, atendendo aproximadamente 150 mil (cento e cinquenta mil) usuários por mês, em mais de 50 municípios cearenses. A empresa leva a sério a sua missão: de transportar vidas, encurtando distâncias, com qualidade e segurança. Para isso, investe permanentemente em segurança, por meio de treinamentos a seus colaboradores, além de contar com uma manutenção criteriosa de sua frota.

Outro diferencial importante da Viação Princesa, está na sua talentosa e comprometida equipe, formada por 388 (trezentos) Colaboradores diretos e 100 (cem) indiretos (terceirizados). A empresa também tem 70 pontos de vendas de passagens, e um Serviço de Atendimento ao Cliente(SAC), pronto para atender e informar os nossos usuários.

Imagens: Marcos Vinícius Perez Corrêa