Única volta a ter veículos urbanos na frota

Empresa petropolitana já teve veículos urbanos na frota num passado recente.

A Transporte Única Petrópolis volta a inserir na frota veículos de configuração urbana para operar o serviço intermunicipal que liga Petrópolis ao bairro de Santa Cruz da Serra, bairro do município de Duque de Caxias, na baixada fluminense.

Para essa operação, a empresa petropolitana adquiriu 2 unidades do modelo urbano da Caio, o Apache Vip V. modelo inédito na frota da Única.

Montados sobre os chassis OF-1724L da Mercedes-Benz, que contam com suspensão a ar, oferecendo mais conforto para os clientes da Única, os novos ônibus da empresa contam com poltronas semirrodoviárias, suportes pega mão nos balaústres, elevador semi-automático para portadores de deficiência localizado numa porta central e exclusiva do veículo, além de poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PcD’s e idosos.

Os ônibus, que vem com os prefixos RJ 163.002 e RJ 163.003 oferecem ainda sistema de ar condicionado, itinerários eletrônicos na cor branca, piso antiderrapante, campainhas via wireless, além de janelas corrediças.

No passado, a Única já teve ônibus urbanos na frota. Eles operavam linhas como Petrópolis X Duque de Caxias e Petrópolis X Nova Iguaçu.

Vários modelos urbanos já passaram pela frota da empresa petropolitana como o Alvorada da Ciferal, Torino 1989, GV e 1999 da Marcopolo, sendo o Torino 1999 o último modelo urbano a operar as linhas da Única. Da Caio, o último modelo foi o Vitória com chassi Scania.

, , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter