As empresas do Grupo A.Cândido em Natal receberam duas unidades do Marcopolo Torino encarroçadas em chassis OF-1721 da Mercedes-Benz. Essas unidades são as primeiras de todo o grupo produzidas na unidade de São Mateus, no Espírito Santo, onde a encarroçadora gaúcha passou a concentrar a maior parte da fabricação de urbanos desde o fechamento da unidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro – a antiga Ciferal.
Cada empresa recebeu uma unidade, e ambas receberam o número de ordem 101. No mais, são idênticas, possuindo três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, e letreiros eletrônicos frontal e lateral da marca Luminator branca – trata-se da antiga Mobitec, e as empresas já utilizam esses letreiros nos ex-BH.
O veículo da Reunidas veio em seu layout tradicional, mesmo a empresa aplicando as listras da TN em Sveltos recém-incorporados. Já o da Santa Maria veio com a aplicação das três listras de modo idêntico as últimas unidades da Unitrans que vieram com elas (eram 20, porém três unidades foram repintadas para o layout da Unitrans), com as listras terminando na penúltima janela, com o campo do prefixo em branco. Detalhe para a traseira, com as listras colando nas pontas.
A última vez que a Santa Maria adquiriu um veículo novo para a frota natalense foi em 2019, com a unidade 02121, que possui suspensão pneumática. Na Reunidas, a última aquisição de novos foi em 2016.
Imagens: Redes Sociais / Luan Oliveira