É Fake: Compra de 250 ônibus pela Gontijo não é verdade

Empresa desmente todas informações de compra de ônibus em 2023 que estão circulando nas redes sociais.
Image

Está circulando nas redes sociais a informação de que a Empresa Gontijo de Transportes teria feito uma compra de 250 novos ônibus da marca Busscar para serem entregues no ano de 2023. Inclusive canais no YouTube fizeram vídeos divulgando tal compra.

A informação foi desmentida pela direção da empresa no início da noite desta quarta-feira, que disse que a informação se trata de fake news.

Segundo o canal do YouTube que divulgou tal informação, a empresa teria “soltado” a notícia de uma renovação de boa parte da frota em 2023 e que “segundo informações de bastidores” e “informação dada pela Gontijo” seria a compra de 250 ônibus da encarroçadora Busscar, informação negada pela Gontijo.

No próprio vídeo, o autor se contradiz dizendo que a informação não é confirmada pela Gontijo.

Gontijo
Imagem divulgada por um canal no YouTube

Em outro canal, foi informado que a Gontijo confirmou a informação da compra de 250 veículos, sendo do modelo Vissta Buss 360 e 25 Double Decker com carroceria Comil e chassi Scania e que inclusive tais carros seriam direcionados para a operação de linhas que atendem a região nordeste do país, informação que também foi negada pela empresa.

Já em uma conta não-oficial da empresa no instagram, a informação que a compra seria de mais de 150 veículos e que nessa compra teria 25 Double Decker.

IMG 7876
Veículo que faz parte do frota da empresa desde 2021

A Gontijo informa que não tem nenhuma compra programada e todas as informações de aquisições e quantidades adquiridas não são reais.

A empresa ressalta que informações reais da Gontijo serão divulgadas nos canais oficiais da empresa.

Youtube: https://www.youtube.com/c/EmpresaGontijoOficial
Instagram: https://www.instagram.com/empresagontijo.oficial/
Facebook: https://web.facebook.com/empresagontijooficial/
Site: https://www.gontijo.com.br/