Estúdio móvel Rádio Ônibus é destaque na Lat.Bus 2022

Montado em um micro-ônibus Volare, fará transmissões ao vivo no evento.

O estúdio móvel da Rádio Ônibus, única emissora no mundo com foco no ônibus e comunicação direta com os passageiros, profissionais do setor, empresários e admiradores, será um dos destaques da edição 202 da Lat.Bus, um dos principais eventos de mobilidade urbana da América Latina. Pela primeira vez, um micro-ônibus transformado em estúdio de rádio fará transmissões ao vivo, do estande da PRODATA, entrevistando representantes do setor, executivos das fabricantes e personalidades ao longo dos três dias de evento.

O estúdio móvel da Rádio Ônibus completou mais de um ano de criação. A iniciativa, pioneira e inédita, tem colaborado para a valorização dos setores de transporte coletivo urbano e rodoviário, turismo e fretamento.

Em março do ano passado, Carlos Henrique Rodrigues dos Santos transformou em realidade um sonho: criar o primeiro estúdio móvel do País para transmissões ao vivo e itinerantes. Adquiriu um micro-ônibus Volare A6 1999 e adaptou o veículo para receber todos os equipamentos necessários para as transmissões.

Hoje, 17 meses depois, a Rádio Ônibus é um grande sucesso com a marca de mais de 16 milhões de acessos e mais de 114 mil inscritos no YouTube. O Estúdio Móvel da Rádio Ônibus tem alcance além das fronteiras brasileiras, sendo conhecido também na Argentina, onde a rádio possui uma filial para aquele mercado.

Valorização do transporte coletivo

O principal papel e missão do Estúdio Móvel se transformou na valorização do transporte coletivo. Em parceria com a FETPESP – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo, iniciou um programa de visitas às garagens de alguns dos principais operadores do Estado de São Paulo e já percorreu mais de 10 mil quilômetros em diferentes eventos, municípios e estados brasileiros.

“A parceria da Rádio Ônibus com a FETPESP é muito importante e contribui ainda mais para a consolidação do nosso trabalho, tendo em vista a relevância dessa entidade sindical que congrega oito sindicatos de empresas de ônibus, que reúnem 170 empresas, 30 mil ônibus e cerca de 110 mil trabalhadores”, destaca Henrique.

“Visitamos as principais cidades do estado de São Paulo, empresas transportadoras, poderes públicos, montadoras e encarroçadoras, entre outros, buscando não só difundir os fatos mais relevantes, mas também mobilizar as pessoas e conscientizá-las sobre a importância do transporte público coletivo regular e de um trânsito mais seguro”, ressalta.

Segundo ele, nas visitas às garagens, todos participam e são envolvidos, desde o pessoal da higienização dos veículos até os executivos, passando pelos motoristas e técnicos das oficinas de manutenção. “Conseguimos mostrar para esses profissionais o importante trabalho que realizam para transportar milhões de pessoas todos os dias de casa para o trabalho e vice-versa. Sem eles, o País para literalmente. Isso faz com que se conscientizem do papel que têm na sociedade e aprimorem os seus serviços para melhor atender o passageiro”, enfatiza.

Nessas visitas, esse batalhão de profissionais que se empenham e colaboram para a elevação, cada vez maior, do padrão de qualidade do transporte coletivo.

O Estúdio Móvel da Rádio ônibus conta com ambiente moderno, 4 poltronas reclináveis e giratórias para as gravações e reuniões, mesa de som computadores e diversas câmeras de gravação e transmissão, tomadas usb e plug 110, sistema de ar-condicionado, porta pacotes, luz de leitura e geladeira e dispenser de álcool em gel fornecido pela FlyVeiculos.

Crédito da imagem: Divulgação Rádio Ônibus

0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter