RN Card anuncia integração entre linhas municipais e intermunicipais de São Gonçalo, no RN

A novidade visa garantir mais conforto, comodidade e economia para a população da região, que poderá pegar o primeiro ônibus nos bairros e conjuntos de São Gonçalo, desembarcar em qualquer parada, e ...
Image

Os usuários do transporte de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, que utilizam o RN Card vão poder contar com mais um benefício. A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, será possível fazer a integração temporal entre as linhas municipais de Pajuçara/Uruaçu, Jardins e Ruy Pereira, da Cooptagran, com as linhas intermunicipais “R”, “T”, “S” e “I”, da empresa Trampolim da Vitória.

A novidade visa garantir mais conforto, comodidade e economia para a população da região, que poderá pegar o primeiro ônibus nos bairros e conjuntos de São Gonçalo, desembarcar em qualquer parada, e em seguida utilizar os ônibus da Trampolim em direção a todas as regiões de Natal. Na integração, usuário pagará apenas a diferença entre as tarifas.

O diretor executivo da RN Card, Gino Costa, explica que a novidade já era solicitada pelos usuários há tempos. “Essa era uma das nossas principais demandas. A população que pega o ônibus lá dentro do bairro de São Gonçalo, sempre quis poder descer e pegar o ônibus seguinte da Trampolim para chegar a um destino em Natal, ou até em outro lugar, fazendo a integração temporal”, afirma.

Segundo Gino, as integrações contemplam rotas para o centro de Natal, Norte Shopping, Rodoviária, Midway, Zona Sul, além do município de Macaíba. “No caso da linha ‘I’, o usuário pode ir não apenas para Natal, mas para Macaíba. Ou seja, essa novidade representa uma integração entre os municípios da região metropolitana”, explica o diretor.

A integração também poderá ser utilizada no trajeto inverso. “Se o usuário sai do centro de Natal, pode pegar a linha ‘S’, desembarca lá em Igapó, e em seguida integra no alternativo da Cooptagran”, afirma Gino.

Sobre a RN Card

Pioneira no sistema de bilhetagem eletrônica no Brasil, a RN Card iniciou suas atividades em 1996, através da bilhetagem eletrônica presente nos ônibus da empresa Trampolim da Vitória, que ligam Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante a Natal. Propondo soluções modernas, seguras e ágeis para que os usuários possam pagar as tarifas de ônibus, a RN Card visa atender com qualidade aos clientes do transporte de passageiros através do serviço de bilhetagem eletrônica embarcada nos ônibus, sempre aliando tecnologia e segurança à agilidade, comodidade e praticidade para o cliente. Atualmente, a empresa disponibiliza cartões do tipo Vale Transporte, Passe Fácil, Rodoviário, Estudante, Especial, PNE e Sênior.

WhatsApp Image 2022 08 12 at 17.36.04

O sistema de bilhetagem eletrônica é uma evolução tecnológica que utiliza cartões com um chip integrado que substituem eletronicamente os vales, tickets de papel ou dinheiro como meio de pagamento do transporte coletivo de passageiros. O RN Card funciona como um cartão de débito no qual são armazenados valores em reais, creditados como o usuário desejar, e que conforme ele for utilizando em suas viagens, será descontado o valor da passagem da linha.

A RN Card também é pioneira na recarga via Pix pelo WhatsApp com recarga disponível nos validadores dos ônibus em até 10 minutos após a confirmação do pagamento.

Fonte: Assessoria de imprensa


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.