Linhas do transporte opcional de Natal farão integração com o RN Card

A novidade será válida nos micro-ônibus da Transcoop-RN, cooperativa que utiliza a bilhetagem eletrônica da RN Card na capital potiguar.
Image

Uma importante novidade para quem usa o transporte opcional em Natal estará valendo a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de agosto: os usuários poderão fazer a integração temporal entre duas linhas com o cartão eletrônico RN Card. O benefício estará disponível nas linhas 304 (Parque dos Coqueiros/Cidade Jardim, via Nova Descoberta) e 402 (Ponta Negra/Alecrim).

O diretor executivo da RN Card, Gino Costa, explica que a novidade visa garantir mais conforto, segurança e comodidade para os usuários. “Os usuários do transporte de Natal vão poder integrar entre duas linhas do transporte alternativo de Natal, complementando trajetos e obtendo mais economia, através do uso do cartão RN Card”, explica.

A novidade será válida nos micro-ônibus da Transcoop-RN, cooperativa que utiliza a bilhetagem eletrônica da RN Card na capital potiguar. “A Transcoop-RN está presente em diversas linhas opcionais de Natal. No caso da 304 e da 402, são trajetos que se vão do Norte ao Sul da cidade. O usuário poderá pegar o 304 no Parque dos Coqueiros, descer na região do Midway, por exemplo, e integrar com a 402 rumo a Ponta Negra, pagando apenas uma passagem”, relata Gino.

Gino lembra ainda que o pleito da integração entre alternativos é solicitado há anos pelos usuários do transporte de Natal, e agora é colocado em prática, através da parceria entre a Transcoop-RN e a RN Card. A integração nos alternativos seguirá a mesma regra dos ônibus, sendo feita a partir de 10 minutos e em até 60 minutos. Além disso, também há um menor valor na tarifa paga com o cartão de passagens: R$ 3,90.

Sobre a RN Card

Pioneira no sistema de bilhetagem eletrônica no Brasil, a RN Card iniciou suas atividades em 1996, através da bilhetagem eletrônica presente nos ônibus da empresa Trampolim da Vitória, que ligam Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante a Natal. Propondo soluções modernas, seguras e ágeis para que os usuários possam pagar as tarifas de ônibus, a RN Card visa atender com qualidade aos clientes do transporte de passageiros através do serviço de bilhetagem eletrônica embarcada nos ônibus, sempre aliando tecnologia e segurança à agilidade, comodidade e praticidade para o cliente. Atualmente, a empresa disponibiliza cartões do tipo Vale Transporte, Passe Fácil, Rodoviário, Estudante, Especial, PNE e Sênior.

O sistema de bilhetagem eletrônica é uma evolução tecnológica que utiliza cartões com um chip integrado que substituem eletronicamente os vales, tickets de papel ou dinheiro como meio de pagamento do transporte coletivo de passageiros. O RN Card funciona como um cartão de débito no qual são armazenados valores em reais, creditados como o usuário desejar, e que conforme ele for utilizando em suas viagens, será descontado o valor da passagem da linha.

A RN Card também é pioneira na recarga via Pix pelo WhatsApp com recarga disponível nos validadores dos ônibus em até 10 minutos após a confirmação do pagamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa