Semob-JP promove alterações em 12 linhas de ônibus para melhorar atendimento aos passageiros

As intervenções no transporte público atendem às solicitações da própria população, incluindo, extensão de itinerários e ampliação de horários noturnos.
Image

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), está realizando ajustes em 12 linhas de ônibus, a partir desta segunda-feira (22), com o objetivo de melhorar o atendimento do serviço. As intervenções no transporte público atendem às solicitações da própria população, incluindo, extensão de itinerários e ampliação de horários noturnos para estudantes da UFPB e IFPB.

De acordo com o superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, as mudanças estão sendo feitas após análise dos pedidos dos usuários, além de avaliação comprovando a demanda para estas alterações. “Desde a semana passada, parte destas alterações já está em prática em caráter experimental, justamente para que possamos ir avaliando a necessidade dos usuários. Agora, chegou o momento de oficializarmos em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros, Sintur”, afirmou.

Extensão de itinerário

– 120 e I008: No Parque do Sol, com o crescimento populacional, ambas as linhas tiveram os itinerários estendidos até a Rua Severina Ramos Azevedo, pedido feito pela própria população.

– 402: Foi retomado itinerário original, ou seja, voltando a circular pelas avenidas Juarez Távora e Expedicionários.

– A Comunidade Mumbaba, no Bairro das Indústrias, que não tinha assistência aos domingos e feriados, agora passa a ter a linha 104 com 07 viagens.

IMG 5962

Das 23 linhas que passam pelo Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ao longo do dia, 12 delas operam à noite e, destas, 06 tiveram os horários ajustados para melhorar o atendimento aos usuários, principalmente os que utilizam o transporte público para retornar para casa.

As linhas que tiveram horários acrescentados são as seguintes:

– 1500: Faz cinco viagens, entre 19h30 e 21h50, sendo que agora, duas novas viagens serão ofertadas às 21h20 e 22h20, com percurso entre a UFPB, Bancários, Mangabeira, Valentina, Geisel, Funcionários até o bairro Costa e Silva;

– 1510: Fazia viagens só até 19h40, agora, fará uma viagem extra saindo da UFPB às 22h20, passando pela Unipê (Água Fria), José Américo, Geisel, Funcionários até o bairro Costa e Silva;

– 301, 302, 303 e 518: Estas linhas manterão ônibus parados no terminal da UFPB (Via Expressa Padre Zé) e sairão às 22h20 pelo corredor Pedro II até o Terminal de Integração do Varadouro (TIV).

– 003: Ainda para atender os estudantes universitários, desta vez do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe, o órgão de mobilidade ampliou o horário da linha 003 Jaguaribe para 22h, a viagem ocorria às 21h e foi ajustada a pedido dos próprios usuários.

– 508: Está prevista para o próximo sábado (27), mudança nesta linha. Ela terá o itinerário modificado para atender moradores do Portal do Sol, por isso, passará também pela Rua Maurício de Araújo Gama Filho.

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Texto: Pollyana Sorrentino
Edição: Felipe Silveira