Prefeitura de João Pessoa dará apoio a cadastramento de idosos no sistema de bilhetagem eletrônica

A expectativa inicial é de que 30 mil pessoas com mais de 65 anos passem pelo processo nos próximos dias.
Image

A Prefeitura de João Pessoa, através de uma parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros (Sintur-JP), dará apoio ao cadastramento de idosos no sistema de bilhetagem eletrônico que começa a partir desta quinta-feira (25). A expectativa inicial é de que 30 mil pessoas com mais de 65 anos passem pelo processo nos próximos dias.

O cadastramento ocorrerá, inicialmente, no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, localizado na Avenida Josefa Taveira, entre 9h e 16h, de segunda à sexta-feira.  “A gestão municipal dará total apoio a esta iniciativa juntamente com o Sintur, atendendo a uma sugestão do Ministério Público da Paraíba, através do Núcleo de Políticas Públicas coordenado pelo procurador Valberto Lira. A expectativa é de que possamos, através destes dados com o perfil destas pessoas, elaborar projetos e políticas públicas voltados especialmente no que diz respeito ao transporte coletivo para o público idoso”, ressaltou Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP.

De acordo com Isaac Júnior, diretor institucional do Sintur-JP, inicialmente estão sendo convocadas pessoas com mais de 65 anos, nascidas nos meses de janeiro e fevereiro. “Iniciaremos o calendário nesta quinta e seguiremos até que todos os idosos que utilizam o transporte coletivo, um universo estimado em 30 mil idosos e que queiram se cadastrar, o façam. Logo após a conclusão do atendimento, eles já sairão com o cartão Passe Legal Gratuidade Idoso. Aqueles que ainda não estiverem atualizados no sistema podem ficar tranquilos e seguir com os protocolos habituais”, explicou.

Documentação – Serão exigidos para o cadastro um documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência de João Pessoa.

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Texto: Pollyana Sorrentino
Edição: Cristina Cavalcante


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.