Primeiras unidades do eMillennium chegam nos próximos meses ao Espírito Santo

Empresas integram o Sistema Transcol, gerenciado pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES).

As empresas Expresso Santa Paula, Nova Transportes, Serramar e Unimar são as primeiras do estado do Espírito Santo a adquirirem unidades do eMillennium, modelo desenvolvido especificamente para chassis com propulsão elétrica.

O ônibus eMillennium, recém lançado pela Caio, já está sendo adquirido por diversos estados brasileiros. No total são quatro unidades, uma para cada empresa, produzidas para a Expresso Santa Paula, Nova Transportes, Serramar e Unimar, que atuam no transporte coletivo de passageiros no estado do Espírito Santo.

As empresas integram o Sistema Transcol, gerenciado pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES). A Expresso Santa Paula e a Serramar operam pelo Consórcio Atlântico Sul. Já a Nova Transportes e a Unimar operam pelo Consórcio Sudoeste. Todas as empresas possuem linhas troncais que abrangem a Região Metropolitana da Grande Vitória.

Maísa Fusco, representante de Vendas da Caio na região, comenta “Adquirir os primeiros eMillennium do estado capixaba demonstra a força dessas empresas que estão trazendo para seus passageiros os ônibus mais modernos, seguros e confortáveis do mercado. Além da sustentabilidade, já que não há a emissão de gases poluentes e o modelo ter grande parte de seus componentes em polímero, material 100% reciclável”.

Sobre os eMillennium

Os eMillennium possuem chassi Mercedes-Benz O500U, com piso baixo. Acomodam 32 passageiros sentados e possuem sistema de ar condicionado com filtro antipólen, que evita passar para o ambiente interno do ônibus partículas de poeira, fungos e bactérias.

As poltronas dos passageiros são confortáveis e revestidas com material de fácil limpeza e manutenção. O amplo salão interno conta com catraca eletromecânica, e validador eletrônico, além de preparação para a instalação de microcâmeras, monitor, sistema GPS e Wi-fi.

As unidades possuem poltronas reservadas, espaço para cadeirantes e rampas móveis, que proporcionam 100% de acessibilidade para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Itinerários eletrônicos estão posicionados em diferentes pontos da carroceria para que os passageiros possam ter maior visibilidade das informações.

Os eMillennium seguem o conceito da família atualizada dos produtos Caio, com itens como conjunto óptico, lanternas, duto de ar, grade de retorno e caixas de porta intercambiáveis com outros modelos da marca.

O parabrisa inteiriço agrega maior visibilidade ao imponente design dos ônibus que, após finalizados na Caio, passam para fase de instalação do sistema de eletrificação, que será realizada pela Eletra, com bateria WEG.

Fonte: Caio

, , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter