A Brisa Ônibus, empresa integrante do Consórcio Federal e responsável pela ligação de municípios mineiros com destinos no Estado do Rio de Janeiro, acaba de receber as 4 primeiras unidades adquiridas do Invictus DD 2023, modelo rodoviário apresentado pela Comil em agosto deste ano.
Outra novidade que eles trazem fica por conta do chassi, o B450R 8X2 da Volvo. Esse modelo de motorização é inédito na frota da empresa. No passado, a Brisa já teve ônibus com chassi Volvo em sua frota, do modelo B10M.
A capacidade dos novos ônibus da Brisa é de 68 passageiros, com 52 poltronas executivas no piso superior e 16 poltronas semileito no piso inferior que disponibilizam para o cliente da empresa, descansa-pés/pernas, cintos de segurança retrátil, tomadas USB da Orbe, suporte para bolsas e porta-copos.
Vem ainda com sistema de ar-condicionado com dutos individuais da marca Valeo, itinerário eletrônico na cor branca produzido pela Luminator, porta-pacotes, bagageiro, sensor e câmera de ré, parede de separação total, elevador para total acessibilidade do modelo NL Obsidian da marca Elevittá, sanitário no piso inferior, dispenser para álcool em gel, janelas panorâmicas com cortinas, luzes de leitura direcionais e geladeiras em ambos os pisos.
O sistema de aúdio e vídeo do veículo também é da marca Orbe, contando com MP3 Player e monitor de 7 polegadas. Os multiplex dos Invictus DD 2023 da Brisa são da Thoreb.
Os Invictus estão fase de preparação para o início das operações em linhas como a Juiz de Fora X Rio de Janeiro. A previsão da empresa é que eles comecem a rodar em pelo menos 15 dias.
Agradecemos por toda a atenção dispensada pela Brisa e seus funcionários durante a sessão de fotos na garagem da empresa, realizada neste sábado, em Juiz de Fora, MG.
Imagens: Júlio Barboza