PB Rio surpreende e traz o primeiro Mega Plus da Paraíba, com chassi de motor traseiro

Veículo é encarroçado em chassi OH-1621L Bluetec5. Nenhuma empresa do estado tinha o modelo nem mesmo em chassi de motor dianteiro.
Image

A PB Rio surpreendeu ao anunciar em sua conta no Instagram a aquisição de mais um veículo em sua frota. E ele é cheio de pioneirismos que, por enquanto, o tornam único na Paraíba.

O veículo em questão é um Neobus Mega Plus. O modelo foi lançado em 2013 e nunca havia sido adquirido por nenhuma empresa do estado, que já contara com as quatro versões anteriores do modelo, que atualmente resiste com apenas quatro unidades da quarta versão na Viação São Jorge.

E não só isso; o modelo é de chassi de motor traseiro; é encarroçado em chassi OH-1621L Bluetec5 da Mercedes-Benz. Isso quebra o tabu de quase 30 anos sem esse tipo de chassi no metropolitano da Grande João Pessoa.

A unidade foi fabricada em 2013, sendo oriunda da Expresso Garcia, de Niterói-RJ, onde operou com as numerações RJ 135.008 e RJ 135.056, além de passagem pela Viação Vera Cruz, empresa do mesmo grupo da Expresso Garcia, onde operou com a numeração RJ 205.090. Por sinal, o grupo proprietário das empresas foi praticamente o único que adquiriu chassis OH-1621L em média escala, podendo várias unidades serem encontradas nas empresas acima mencionadas e na Santo Antônio de Niterói.

A unidade conta com três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. Possui ainda letreiros eletrônicos da marca FRT de cor âmbar. Conta ainda com ar condicionado.

O veículo ainda não possui numeração, devendo ainda ser caracterizado com a pintura da empresa, que opera as linhas metropolitanas de João Pessoa para as cidades de Alhandra, Pitimbu e Pedras de Fogo.

Imagem: Divulgação PB Rio