Novo Campione Invictus 2023 é visto no Chile

Veículo foi registrado em Arica, Chile, cidade próxima à divisa com o Peru,
Image

Foi registrado em Arica, Chile, cidade próxima à divisa com o Peru, uma unidade do ônibus Campione Invictus 2023 da fabricante de Erechim, Comil. Montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500RSD BlueTec 5, veículo não possuía identidade visual de nenhuma empresa, já que se trata de uma unidade de estoque.

Para quem não sabe, unidade de estoque é quando uma concessionária adquire o veículo junto a montadora e o deixa disponível como pronta entrega, facilitando ao cliente final não ter que esperar todo o processo tradicional de quando se adquire um veículo 0km, que ainda será fabricado.

Esse tipo de comércio sempre foi muito comum em automóveis e até caminhões, mas vem ganhando força no mercado de ônibus e microônibus. Sendo assim, a unidade de estoque já está pronta, e o cliente recebe o veículo assim que o adquirir.

Se existe a vantagem de ganhar tempo adquirindo veículos a pronta entrega, existe a desvantagem de não poder configurar o veículo a seu gosto, haja visto que o mesmo já foi fabricado, sendo possível alterar pouquíssimos elementos.

312530696 5509788602389635 1346138970308076494 n

Geralmente as concessionárias fazem um estudo em sua carteira de clientes, onde eles visam descobrir a configuração mais comum entre eles, para que possa disponibilizar um veículo nessas características a pronta entrega. Com isso, as chances de um veículo em estoque ser comercializado aumentam, tornando esse tipo de comércio muito bem aceito entre os clientes.

Texto: Wellington Cadore
Imagens: Arica Buses