BRT Salvador ira receber Millennium geração cinco 0 km com chassi VW

Dessa vez, os ônibus que chegam para o BRT da capital baiana possuem chassi da Volksvagen.
Image

Nesta quinta-feira, 24/11, foram fotografados passando por Belo Horizonte, MG, seis unidades do Millennium geração cinco que irão operar no sistema de BRT da cidade de Salvador, capital da Bahia.

WhatsApp Image 2022 11 24 at 19.47.05 1

O chassi 18.280 OT LE da Volkswagen é equipado com motor MAN D08 de 6 cilindros e 280 cv, transmissão ZF Ecolife Automática e suspensão “Full Air”. O veículo foi concebido em sinergia com o projeto europeu e apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial.

Os novos ônibus do BRT de Salvador possuem sistema de ar condicionado da marca Denso, janelas panorâmicas, itinerário eletrônico na cor branca, duas portas de cada lado, suportes pega-mão nos balaústres horizontais, poltronas estofadas, lixeira, câmeras internas de monitoramento, roleta, piso antiderrapante, poltronas reservadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos e saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto. A iluminação interna é em LED.

WhatsApp Image 2022 11 24 at 19.47.05 2

Outros 10 veículos do mesmo modelo já haviam chegado na capital baiana, porém montados sobre os chassis Mercedes-Benz O500U Euro 5.

Sobre o Millennium geração cinco

As versões do Millennium geração cinco lançadas no início do segundo semestre complementam a atualização de produtos Caio voltados ao segmento de ônibus urbanos de motor traseiro.

A quinta geração do ônibus Millennium foi projetada para atender a clientes que operam em grandes centros urbanos, corredores de ônibus e plataformas BRT, nas versões com piso baixo e alto, podendo também ser produzido na versão articulada.

O Millennium mantém seu visual imponente tendo como referência o design automobilístico europeu, com linhas limpas, ângulos retos. Seguindo a premissa da Caio, que preza pelo uso inteligente de componentes, vários itens do Millennium são intercambiáveis entre outros modelos da marca, resultando em unidade visual e padronização de peças, garantindo facilidade de reposição e otimização de custos para o operador.

O veículo possui itens que facilitam o dia a dia do operador, com componentes desenvolvidos com materiais mais leves, duráveis e que proporcionam fácil acesso à manutenção.

O Millennium ganhou uma nova seção transversal, que conferiu um aumento para 2.550 mm de largura externa, de até 70 mm a mais na parte interna (parte inferior) e 110 mm na parte interna (parte superior). Sempre mantendo os padrões de robustez, qualidade e durabilidade.

WhatsApp Image 2022 11 24 at 19.47.05 3

Imagens: Rafael Wan Der Mass