A Viação Mauá, adquire, pela primeira vez em sua história, ônibus rodoviários com carrocerias da Busscar. A empresa gonçalense recebeu neste sábado 6 de 20 unidades adquiridas do El Buss 320L para a operação de suas linhas intermunicipais,
A Mauá possuía apenas veículos fabricados pela Marcopolo na composição de sua frota rodoviária desde o início do serviço executivo da empresa.
Montados sobre o chassi OF-1721L da Mercedes-Benz, que conta com suspensão a ar, oferecendo um maior conforto aos clientes da Mauá, os primeiros El Buss 320L da empresa disponibilizam para os seus clientes poltronas executivas que trarão uma maior comodidade para quem viajar neles.
No quesito acessibilidade, os novos ônibus são equipados com Dispositivo Poltrona Móvel (DPM), que permite o embarque e desembarque de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida de forma fácil e rápida. O DPM ocupa somente o espaço de uma poltrona, além de permitir que a mesma poltrona seja utilizada por passageiros sem mobilidade reduzida, se necessário.
Os veículos são equipados também com sistema de ar-condicionado com dutos individuais produzido pela Valeo, porta-pacotes para pequenos volumes, parede de separação total, janelas panorâmicas com cortinas, luzes de leitura direcionais, itinerário eletrônico em led na cor branca da FRT, bagageiro e câmeras de ré e nas laterais para auxílio nas manobras do motorista.
Com 76 anos de existência, a Viação Mauá, opera linhas municipais em São Gonçalo, RJ, sua cidade sede e intermunicipais. A empresa integra o Grupo Mauá do qual também fazem parte as empresas Auto Viação ABC, Auto Ônibus Alcântara e Icaraí Auto Transportes. Recentemente as empresas que compunham o Grupo Rio Ita passaram a ser administradas pela Mauá.
Imagens: Rodrigo Gomes