Guanabara fecha parceria com Wesley Safadão para oficializar a unificação das marcas do grupo no festival Garota Vip neste sábado

O lançamento da campanha acontece logo após a Expresso Guanabara ter recebido o prêmio de Melhor Empresa de Transporte Rodoviário de Passageiros do Brasil em 2022, que foi conferido pela OTM editora.
6f78596a 95ca 46e8 9d8c 83cbe02a0294

A empresa cearense Expresso Guanabara fechou parceria com Wesley Safadão, cantor que vem apresentando em todo o Brasil o sucesso “Pega o Guanabara e Vem”, e irá oficializar a unificação das marcas do grupo no festival Garota Vip que vai ocorrer nesse sábado, 17 de dezembro, em São Paulo. A Guanabara reunirá as marcas Expresso Guanabara, Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Sampaio e Brisa num processo que deve levar cerca de dois anos.

No lançamento da campanha durante o festival, que conta com a participação de Safadão, as principais lideranças do grupo receberão seus colaboradores, parceiros, influenciadores e alguns blogueiros de viagens e experiências num espaço exclusivo. O hit Pega o Guanabara e Vem, que foi criado pelo compositor Jujuba e virou sucesso inicialmente na voz do cearense Alanzim Coreano, será a música mais aguardada no repertório da noite. O lançamento da campanha acontece logo após a Expresso Guanabara ter recebido o prêmio de Melhor Empresa de Transporte Rodoviário de Passageiros do Brasil em 2022, que foi conferido pela OTM editora.

O aumento de destinos operados sob uma única marca nacionalmente facilita a comunicação da empresa e o seu marketing digital. O cliente ganha porque fica mais fácil para ele identificar em qualquer região do país as diversas categorias de serviços, alta qualidade e segurança que só a Guanabara oferece. A estratégia também reflete uma adaptação à mudança de comportamento do consumidor após a pandemia, que passou a buscar mais por viagens e destinos no comércio online.

O grupo está investindo pesado no projeto. Além da campanha de lançamento em parceria com o cantor Wesley Safadão, a Guanabara fortaleceu seu e-commerce, agregou novas funcionalidades, realizou contratações e formou um time de CX para cuidar de toda a jornada do cliente. Os passageiros contam hoje com um programa de fidelidade, cujos benefícios incluem viagens gratuitas para mais de dois mil destinos da nova marca e a conexão com um shopping virtual. Nesse ambiente digital, os clientes da Guanabara podem realizar compras junto a grandes marcas do varejo nacional e ganhar cashback em compras.

A unificação não passa apenas por esse esforço para melhorar a experiência digital de seus clientes. A Guanabara não deixou de lado a melhoria da frota, que já é a mais nova do país. A empresa acertou a aquisição de 140 ônibus com double deckers – modelos de dois andares–, um investimento de mais de R$ 170 milhões. As unidades começaram a ser entregues pela Mercedes Benz neste último trimestre. A Guanabara prevê ainda outras aquisições ao longo do primeiro semestre de 2023.

Com isso, o Grupo pretende manter o título de melhor empresa de transporte do país, oferecendo o mais elevado padrão de segurança e conforto aos clientes. A adoção de uma frota novíssima também ajuda a atingir os melhores resultados operacionais do setor, com a redução de custos de manutenção. A Guanabara também adota uma boa estratégia de precificação dinâmica, que permite uma reação rápida à concorrência.

Todo esse projeto também inclui a destinação de parte dos resultados aos programas sociais e ambientais mantidos pela Guanabara, como o apoio a uma orquestra filarmônica, projetos culturais, atletas de comunidades atendidas pelas empresas e fontes de energia renováveis.

, , ,
0compartilhamentos

Assine nossa newsletter

banner tecnipar